Ninguém Sai Vivo Daqui

Poster do filme Ninguém Sai Vivo Daqui
Usuários (Média: 3)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
9 voto s
17 voto s
2 voto s
42 voto s
5 voto s

Sinopse

Elisa (Fernanda Marques), uma jovem de 23 anos, é enviada pela própria família ao centro psiquiátrico Hospital Colônia em Barbacena, Minas Gerais, após engravidar do namorado que não era o homem que seu pai havia planejado para ela. Logo a jovem descobre que o local é repleto do horrores: as pessoas passam fome, são submetidas a tratamento de choque e outras torturas físicas e psicológicas.

A maioria dos internados não têm, de fato, transtornos que demandem tratamento médico, são mulheres grávidas - violentadas ou não casadas -, crianças rejeitadas pelos pais, homossexuais, pessoas com deficiência, alcoolistas, entre outros, que vivem presos no local em um ciclo infinito de diagnósticos equivocados, tratamentos agressivos e desumanização.

Curiosidades

  • Baseado em fatos reais, o longa usa como fonte o livro 'Holocausto Brasileiro', de Daniela Arbex.
  • Do mesmo diretor de Meu País (2011), O Outro Lado do Paraíso (2016) e A Voz do Silêncio (2018).
  • Os pesquisadores estimam que, durante o funcionamento do Hospital Colônia, 60 mil pessoas perderam a vida, sendo o período mais crítico nas décadas de 1960 e 1970.
  • O local ficou mundialmente conhecido após o psiquiatra italiano Franco Basaglia, um dos grandes nomes da revolução da saúde mental, chamar o Hospital Colônia de 'campo de concentração nazista'.

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (0)






Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!