Uma associação de ativistas homossexuais agita uma cidadezinha quando decide apoiar a comunidade de mineiros. Tudo porque os trabalhadores entraram em greve, já que a Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher anuncia a privatização das minas de carvão do Reino Unido.
Curiosidades
O filme é baseado em fatos reais. Em 1984, ativistas homossexuais arrecadaram dinheiro para ajudar as famílias dos mineiros, que ficaram quase um ano em greve. A decisão de interromper o trabalho foi em função do anúncio da então Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher de privatizar o setor de mineração. Ela ainda aprovou uma legislação antissindical que derrotou os mineiros. Apesar disso, a greve causou impacto no Reino Unido e deu origem ao movimento Red Wedge, liderado por artistas progressistas em prol da conscientização social.
O longa venceu o Queer Palm, prêmio dedicado aos filmes que abordam a questão LGBT, no Festival de Cannes 2014.
A produção levou os prêmios de Melhor Filme Britânico Independente, Melhor Ator Coadjuvante (Andrew Scott) e Melhor Atriz Coadjuvante (Imelda Staunton) no British Independent Film Awards.
O filme foi indicado ao Globo de Ouro 2015 de Melhor Filme de Comédia ou Musical.
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!