Raya e o Último Dragão

Poster do filme Raya e o Último Dragão
  • Raya and the Last Dragon

  • Data de Estreia: 05/03/2021
  • Gênero: Animação , Aventura , Comédia

  • Duração: 90 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Direção: Dean Wellins , Paul Briggs
  • Roteiro: Adele Lim
  • Distribuidor: Walt Disney
  • Classificação: 10 anos
  • Ano: 2021
22 voto s
35 voto s
8 voto s
415 voto s
12 voto s

Sinopse

Há muito tempo no Reino de Kumandra, humanos e dragões viviam em plena harmonia. No entanto, quando monstros ameaçaram o mundo, as preciosas criaturas se sacrificaram para salvar a humanidade. 

Agora, 500 anos depois, a solitária guerreira Raya (Kelly Marie Tran) precisa encontrar o último dragão para deter o retorno dos monstros. Nessa jornada ela aprenderá que é preciso mais do que magia para salvar o mundo, é necessário confiança.

Curiosidades

  • É o primeiro longa dos diretores Paul Briggs e Dean Wellins. 
  • Da mesma roteirista de Podres de Ricos (2018). 

Onde assistir Raya e o Último Dragão?

O filme está disponível em:
Disney+ Disney+

Assistir Trailers do filme

Imagens e Fotos

Comentários (1)






Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido é Raya e o Último Dragão!

A nova aposta da Walt Disney Animation Studios chega para trazer uma filme de “princesa” todo voltado para ação e aventura.

Fugindo realmente dos padrões é o primeiro filme de “princesa” em que a protagonista não canta, o filme tambem não é um musical e apesar disso o filme ainda assim conta com uma trilha sonora envolvente e emocionante.

A história fala muito sobre confiança e fé no próximo, conta com personagens cativantes e surpreendentes.

Durante o desenvolvimento do filme acompanhamos a forte e corajosa Raya, lutando contra varias ameaças o filme introduz vários personagens que representam as diversas tribos, cada um com uma característica diferente, mas que sofrerão a mesma perda, que foi a perda da família.

Unidos são um grupo bem divertido que é muito interessante de acompanhar como eles vão se juntando em prol de um objetivo comum.

Pessoalmente eu senti falta de maior tempo de exploração de cada tribo de Kumandra, mas é animação fluída.

A estética do filme é cheia de detalhes ricos e lindos que misturam alguns elementos de animação 2D com a animação 3D deixando o visual muito interessante.

O filme conta com varias cenas de lutas muito interessantes, a dinâmica de confronto entre Raya e a Namari que pode ser considerada uma antagonista, já que o papel de vilão é ocupado pelos Druuns (seres criados a partir da discórdia e falta de confiança dos humanos) é divertida e cheia de ação.

Raya não é a única protagonista, Sisu a ultima representante dos dragões é a responsável por grande parte da jornada e também um excelente alivio cômico.

Raya e Sisu são personagens opostas, enquanto a Raya é muito segura de si mesma, mas não tem confiança nas pessoas, a Sisu tem um coração muito puro e acredita muito nas pessoas.

O que faz com que ela seja a responsável por alguns dos apuros que Raya tem que enfrentar durante a sua jornada.

Apesar da história ser fechada, o universo de Kumandra tem muito o que ser explorado!

Com certeza cabe um desenvolvimento maior em talvez um série animada pro Disney+ ao invés de um segundo filme, em minha opinião.

O filme Raya e o Último Dragão é a dica de hoje!

Se já assistiram deixem no blog suas impressões também.
https://www.depoisdasessao.com.br/
Responder