Seven - Os Sete Crimes Capitais

Poster do filme Seven - Os Sete Crimes Capitais
21 votos
28 votos
2 votos
13 votos
4 votos

Sinopse

Brad Pitt e Morgan Freeman estrelam este thriller psicológico empolgante sobre dois detetives na trilha de um assassino serial que escolhe suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. Este verdadeiro clássico moderno também é estrelado por Gwyneth Paltrow e dirigido por David Fincher.

Curiosidades

- Roberto Miguel Rey Júnior, conhecido como Robert Rey no reality show Dr. 90210 (no Brasil Dr. Hollywood), foi consultor médico neste filme.

- Durante as filmagens, Brad Pitt machucou o braço seriamente em um pára-brisa. O acidente foi introduzido no roteiro de, fazendo com que o fato tenha acontecido também com o personagem.
 
- A autópsia da primeira vítima (A Gula) estava escrita de forma errada no roteiro e a cena foi retirada do script.
 
- A vítima amarrada em uma cama (representação da Preguiça) não era um boneco, mas um ator incrivelmente magro que se assemelhava a um cadáver.
 
- Duante as filmagens, policiais verdadeiros perceberam que Morgan Freeman estava segurando a arma de forma errada, então o alertaram e o ensinaram a empunhar o instrumento.
 
- O uniforme que John Doe (Kevin Spacey) está usando no final do filme tem a inscrição "Bardach County Jail". Elinor Bardach foi a figurinista do longa.
 
- Uma versão do roteiro contém uma cena final em que Mills escreve uma carta para Somerset avisando: “Você estava certo. Você estava certo sobre tudo”.
 
- O roteiro possui referências ao parceiro de Mills, Parsons, que foi assassinado enquanto trabalhava como policial. Em função disso, Mills protege Somerset em algumas cenas. O personagem Parsons foi excluído do longa antes das filmagens terem início.
 
- Mills e Somerset discutem o livro Servidão Humana, de W. Somerset Maugham.
 
- A New Line queria mudar o final do longa, então Brad Pitt ameaçou deixar a produção se isso acontecesse.
 
- Charles S. Dutton faz uma ponta como um policial que mantém a imprensa fora da cena do crime Ganância.
 
- Andrew Kevin Walker, roteirista do longa, faz uma ponta como o primeiro cadáver visto em cena.
 
- O roteiro do filme demorou dois anos para ficar pronto.
 
- O vocalista da banda R.E.M, Michael Stipe, foi cotado para viver John Doe (o serial killer).
 
- Se preparando para a traumática cena da interrogação, Leland Orser decidiu respirar muito rápido e ficar sem dormir durante dias, fazendo com que a cena se tornasse a mais real possível.
 
- O filho de Morgan Freeman, Alfonso Freeman, faz uma ponta como um técnico em impressão digital.
 
- Denzel Washington desistiu de viver o protagonista Mills (papel ocupado por Brad Pitt).
 
- A música que toca no final do filme é “6ix”, de Evan Dando, presente no álbum Car, Button, Cloth.
 
- O thriller foi eleito como o oitavo mais assustador pelo Entertainment Weekly.
 
- Ao todo, 74 palavrões são falados no longa.
 
- De acordo com os esboços do roteiro, o nome do capitão é Lucas.
 
- David Cronenberg (diretor de A Mosca) recebeu a oferta de dirigir o filme, mas não aceitou.
 
- Kevin Spacey perguntou para Fincher se seria preciso que raspasse a cabeça para viver o personagem. O cineasta disse: “Se você fizer isso, eu também faço!”. Ambos estavam carecas durante as filmagens.
 
- Brad Pitt ganhou US$ 7 milhões para fazer o filme.
 
- R. Lee Ermey fez teste para viver John Doe. Como Kevin Spacey foi quem ficou com o papel, o ator acabou ficando com o personagem do capitão.
 
- Kevin Spacey pediu para que o seu nome não aparecesse nos créditos iniciais, fazendo com que a participação do ator fosse uma surpresa para os espectadores. Para compensar, nos créditos finais o nome do ator é o primeiro que aparece.
 
- Nenhum material publicitário do filme contém Kevin Spacey.
 
- Apesar de ser considerado um dos assassinos mais perigosos do cinema, John Doe não é visto cometendo nenhum assassinato no longa.

 

Elenco

  • Alfonso Freeman
  • Allan Kolman
  • Andrew Kevin Walker
  • Beverly Burke
  • Bob Collins
  • Bob Mack
  • Bob Stephenson
  • Charline Su
  • Daniel Zacapa
  • Dominique Jennings
  • Endre Hules
  • Gene Borkan
  • George Christy
  • Harrison White
  • Hawthorne James
  • Jimmy Dale Hartsell
  • John C. McGinley
  • John Cassini
  • Julie Araskog
  • Mario Di Donato
  • Michael Reid MacKay
  • Peter Crombie
  • R. Lee Ermey
  • Reg E. Cathey
  • Richard Roundtree
  • William Davidson

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos



Comentários (12)

Deixar um comentário


Henrique Klein comentou: Presenciamos aqui, um dos melhores filmes de David Fincher. Trata-se de um filme destruidor, daqueles que coloca o espectador de joelhos, sofrendo por tudo e por todos, e por isso mesmo, é extremamente eficiente, e diria, uma pequena obra-prima. Com diálogos marcantes e com atuações glamorosas, Seven é definitivamente um filme policial bem produzido, e que não poupa angústia e suspense, além do mais, estes são fatores fundamentais para fazer do filme um clássico. O filme é um thriller muito inteligente, pois desenvolve os crimes com os sete pecados capitais, no entanto, isso é o ponto alto do filme, e consegue deixar a história bem mais interessante ao decorrer do mesmo. Porém, o pecado de Seven é não explorar certos crimes e não aprofundar nos personagens, fazendo disso um ponto negativo ao filme. Contudo, ele acerta em cheio no seu final cruel e impiedoso, sendo um dos mais marcantes da história. Palmas para Fincher. Seven é um bom marco no cinema. Nota 8 Responder

ASR comentou: Com certeza foi um dos filmes de Serial Killer mais interessante e bem escrito que já vi, deixando o seu melhor pro final, o que o assassino reserva para o detetive Mills no final do filme é simplesmente sensacional! Nota 8 Responder

Kelvin comentou: Quero ver, deve ser bom.. Nota 8 Responder

dippiedew comentou: tem um visual e uma história espetacular sem dúvidas é uma verdadeira obra prima de suspense Nota 9 Responder

joão vinicius comentou: pelo trailer um ótimo filme.vamos ver. Nota 7 Responder

Super 10 comentou: um filme ótimo,demais,bem policial,belo suspense,grande filme,cenas demais,o roteiro melhor ainda e nem preciso falar da direção,Tb vou falar,direção perfeita,e uma boa produção,isso posso dizer que foi um belo clássico! Nota 10 Responder
Renato B. Dw respondeu: vamos ver:Roteiro:ótimo!2:direção incrível! 17/06/2013


Mauricio Diniz comentou: Assisti ontem o filme pelo PC e é maravilhoso. O filme te prende desde o início; os atores são excelentes; além do roteiro e direção serem ótimos.
A melhor cena, na minha opinião, dos 7 pecados é a da preguiça.
Recomendo para todos...
Nota 10 Responder

Mauricio Diniz comentou: Assisti ontem o filme pelo PC e é maravilhoso. O filme te prende desde o início; os atores são excelentes; além do roteiro e direção serem ótimos.
A melhor cena, na minha opinião, dos 7 pecados é a da preguiça.
Recomendo para todos...
Nota 10 Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: muito legal,grande história e a base do roteiro ficou muito legal também Nota 7 Responder

Henrique comentou: e um thriler bem legal e muito discutivel principalmente o filnal mas nada que estrague o flme q por sinal e bem legal Nota 7 Responder

Wilken Vieira comentou: Deve ser muito bom Nota 10 Responder

Felipe Mello comentou: O roteiro é maravilhoso e linka perfeitamente todos os emaranhados de crimes baseados nos pecados capitais de forma gradativa. Com atuações precisas e personagens marcantes, é o grande nome do policial recente de Hollywood, seu melhor exemplar. Nota 10 Responder