Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Curiosidades
Em 1990, o filme arrecadou 235 milhões de dólares ao redor do mundo.
No primeiro roteiro que foi descartado, o professor Keating, interpretado por Robin Williams, teria uma morte por leucemia. Mas o diretor resolveu deixá-lo vivo até o fim.
O longa foi inteiramente rodado na escola privada de St. Andrews, em Delaware, EUA.
Liam Neeson foi cotado para viver o professor Keating.
Em 1994, o diretor Peter Weir autorizou que uma escola encenasse em uma peça de teatro a história do filme. Além disso, ele esteve presente no evento.
Mais tarde os produtores do filme voltaram a trabalhar em conjunto com Robin Williams em Insônia (2002).
A expressão "Carpe Diem" que foi disseminada através do filme é inspirada no filósofo Quintus Flaccus.
O filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1990 e também foi indicado como Melhor Filme, Melhor Ator (Robin Williams) e Melhor Diretor (Peter Weir).
Marcos allan silva santos comentou:Para quem não tem muita paciência nos primeiros 60 minutos o filme parece chato e entediante mas com o decorrer da história tem um final emocionante parabéns eterno robe willians13/12/2022 | Responder
Henrique Klein comentou:Emocionante e inesquecível, “Sociedade dos Poetas Mortos” é um clássico excepcional do cinema, embora nada extraordinário.Nota
23/12/2015 | Responder