O boxeador profissional Billy Hope (Jake Gyllenhaal) é um dos grandes nomes do esporte. Apesar da glória alcançada na profissão, sua vida pessoal está em frangalhos devido a uma tragédia. Ele, então é forçado a encarar os problemas de frente em busca de redenção e da guarda de sua filha.
Curiosidades
Há muitos anos esse projeto vinha tentando sair do papel. Numa dessas tentativas, em 2011, o boxeador seria interpretado pelo rapper Eminem. No fim, ele assinou apenas a trilha sonora.
Após perder 15 quilos para o suspense O Abutre (2014), o ator Jake Gyllenhaal teve de pegar pesado num treinamento diários de duas horas para ganhar músculos torneados.
O termo southpaw refere-se ao lutador canhoto, que tem com base o pé e mão direita a frente.
Sandro Pimentel Martins comentou:Chichê de Rocky entre outros, mas com boas atuações, principalmente o Jake Gyllenhaal, tem um bom drama entre Pai e Filha, que prendeu a atenção do começo ao fim e o final bem previsível...Nota
21/11/2018 | Responder
Senhor Ivan comentou:Já esperava um bom trabalho de Jake Gyllenhaal pelo ótimo crescimento que ele vem mostrando em seus personagens. "Nocaute" me conquistou rapidamente pelo fato de não ser um filme focado inteiramente em cima de um ringue,ou na vida de treinamento do personagem principal. É um filme que se preocupa muito com o drama familiar,e que drama familiar. A jovem atriz Oona Laurence me impressionou em todas as cenas que realizou,Boa parte se mostra emotiva, e é capaz de emocionar quem lhe assiste.
Henrique Klein comentou:Um filme sem grandes méritos devido ao fraco roteiro, porém com boas atuações e um bom desfecho. A direção de Antoine Fuqua é muito eficaz nas sequências de ação do Boxe.Nota
06/02/2016 | Responder
Nota: 8.2 Nota 18/12/2016 | Responder