Tróia

Poster do filme Tróia
Usuários (Média: 4,3)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
20 voto s
61 voto s
3 voto s
11 voto s

Sinopse

Na Grécia antiga, a paixão de um dos casais mais lendários da História, Páris, príncipe de Tróia (ORLANDO BLOOM), e Helena (DIANE KRUGER), rainha de Esparta, desencadeia uma guerra que irá devastar uma civilização. Páris rouba Helena de seu marido, o rei Menelau (BRENDAN GLEESON), e este é um insulto que não pode ser tolerado. A honra da família determina que uma afronta a Menelau seja considerada uma afronta a seu irmão Agamenon (BRIAN COX), o poderoso rei de Micenas, que logo une todas as tribos da Grécia para trazer Helena de volta, em defesa da honra do irmão.

Na verdade, a busca de Agamenon por honra é suplantada por sua ganância – ele precisa controlar Tróia para garantir a supremacia de seu vasto império. A cidade cercada de muralhas, comandada pelo rei Príamo (PETER O'TOOLE) e defendida pelo poderoso príncipe Heitor (ERIC BANA), é uma fortaleza que nenhum exército jamais conseguiu invadir. A chave da derrota ou da vitória sobre Tróia é um único homem: Aquiles (BRAD PITT), tido como o maior guerreiro vivo.
Arrogante, rebelde e aparentemente invencível, Aquiles não tem lealdade a nada nem a ninguém, a não ser à sua própria glória. É sua sede insaciável pelo eterno reconhecimento que o leva a atacar os portões de Tróia sob a bandeira de Agamenon – mas será o amor que acabará por decidir seu destino.
Dois mundos entrarão em guerra por honra e poder. Milhares perecerão em busca de glória. E, por amor, uma nação será reduzida a cinzas.

Onde assistir Tróia?

O filme está disponível em:
Netflix Netflix
HBO Max HBO Max

Imagens e Fotos

Comentários (16)






André Ribeiro comentou: Embora às inconsistências da história seja seu ponto fraco, e também a falta de desenvolvimento dos personagens coadjuvantes; esse filme é um épico de guerra e acerta mais do que erra nessa versão do diretor.

Além dos aspectos técnicos quase perfeitos, fotografia, figurinos, etc. Essa versão estendida é mais sanguinária, letal, triste e imersiva. Como é delicioso assistir a um filme sem às frescuras da censura dos longas-metragens atuais, às batalhas contém uma abundante quantidade de gore, o que deixa tudo mais realista e divertido.

Apesar de suas mais de três horas, "Tróia" não é nada cansativo, graças a uma narrativa envolvente e dinâmica. Os diálogos do filme não são longos, sendo bastante objetivo, esse é o grande triunfo do filme.

Wolfgang Petersen é um diretor subestimado na minha opinião, tem bons filmes na sua filmografia, e estou gostando de maratonar suas obras. Enfim, "Tróia" acerta a mão com seu elenco de peso e batalhas épicas com muito sangue. Se esta versão fosse a do cinema, certeza que teria um reconhecimento melhor.

Maratona Wolfgang Petersen
Assistido em 10 de janeiro de 2022
Minha avaliação: 8,0/10
Nota
18/02/2022 | Responder

Henrique Klein comentou: Uma grande produção recheada de ótimas cenas de batalhas, cenas e momentos demasiadamente longos, controvérsias e envolvência. Nota
03/12/2017 | Responder

Daniel Cerqueira comentou: faltou intrpretação dramatica de alguns personagens Nota
21/02/2014 | Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: se focou mais na ação e deixou uma historia rica de personagens de lado,é bom mas poderia ter sido algo ainda maior Nota
18/08/2013 | Responder

joão vinicius comentou: interessante Nota
29/06/2013 | Responder

ASR comentou: é um bom filme apesar de eu nao gostar mt de historias dos tempos antigos, mais esse valeu a pena ver Nota
02/06/2013 | Responder

Super 10 comentou: super demais! Nota
31/05/2013 | Responder

Mauricio Diniz comentou: Gostei do filme que conta com um bom elenco e um cenário muito bem construido. Nota
21/04/2013 | Responder

Lucian Moura comentou: Bom enredo e boas cenas de ação. Nota
06/02/2013 | Responder

joao vinicius comentou: legal Nota
27/01/2013 | Responder

Daniel comentou: muito bom,mas muito longo,poderia ser um pouco mais curto Nota
24/11/2012 | Responder

Kamila Barros comentou: Adoro filmes de historia Nota
24/11/2012 | Responder

Wilken Vieira comentou: Um filme interessante Nota
24/11/2012 | Responder

Fapo comentou: Um bom filme Nota
30/10/2012 | Responder

raul bispo comentou: acho ke eh o melhor filme ke ja assisti.. Nota
11/07/2012 | Responder

Felipe Mello comentou: Uma sacrifício à história para privilegiar uma ação que agrade uma fatia maior de público. Nota
08/07/2012 | Responder