3 K-dramas atuais que retratam a temática do bullying nas escolas

Publicada em 18/11/2022 às 09:15

Comente

Os K-dramas, além de preencherem grande espaço nas plataformas de streaming atuais, também retratam tópicos muito importantes e sensíveis da sociedade, como bullying, suicídio, problemas de auto estima, etc.

Graças a isso e sua delicadeza em tratar desses assuntos, cada vez mais a indústria de entretenimento asiática está ganhando novos telespectadores e aumentando seu espaço mundial.

Confira 3 K-dramas que falam sobre a questão do bullying nas escolas:

1- Revenge of Others (Disponível no Disney+)

Ok Chan-mi passa por um momento difícil quando descobre que seu irmão gêmeo cometeu suicídio. Desacreditada na história contada pela polícia e pensando que ele foi, na verdade, assassinado, ela decide se matricular na escola em que ele estudava e descobrir a verdade, disposta a se vingar de quem cometeu o crime.

Enquanto isso, Chan-mi conhece outro estudante que está se vingando daqueles que fazem bullying com os outros.

2- All Of Us Are Dead (Disponível na Netflix)

Uma escola secundária da Coreia do Sul se torna o ponto zero no início de um apocalipse zumbi. Os estudantes presos no campus devem lutar para sobreviver contra um vírus desconhecido e um grupo de mortos-vivos sanguinários.

3- True Beauty (Disponível no Viki)

Im Joo Kyung sofre de uma grave baixa autoestima por não reconhecer a sua própria beleza e se torna viciada em maquiagem graças aos tutorais que assistia na internet. A maquiagem transforma sua vida, tornando-a a garota mais bonita da sala, mas constantemente com medo de alguém descubra seu verdadeiro rosto.

A única pessoa de toda a escola que já a viu sem maquiagem é Lee Suho, um estudante do primeiro ano que é incrivelmente bonito e um ótimo jogador de basquete, fazendo com que todas as garotas tenham uma queda por ele sem imaginar o grande segredo que o rapaz esconde. 

Saiba tudo sobre o universo dos K-dramas no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!