5 cinebiografias surpreendentes para assistir no feriado prolongado

Publicada em 10/10/2023 às 13:10

Comente

Grandes roteiristas e diretores enxergam na vida real a história de um filme de sucesso e é assim que surgem grandes cinebiografias.

Confira essa lista com 5 cinebiografias surpreendentes e que vale a pena assistir no próximo feriado:

1- Spencer

Em 1991, enquanto passava o feriado de natal com a família real na Sandringham House, a princesa Diana (Kristen Stewart) chega ao seu esgotamento emocional e começa a pensar em se divorciar do Príncipe Charles (Jack Farthing).

Ao tomar essa decisão durante o feriado mais glamouroso do ano, Diana percebe o conto de fadas acabando junto com o seu relacionamento infeliz. Esse é o seu primeiro passo para a liberdade.

2- Emily

Emily Brontë (Emma Mackey) é uma jovem que está cansada de todos mandarem ela ser obediente e quieta. Seu espírito é rebelde e sonhador, o que alimenta uma imaginação com sede de contar histórias.

Ela finalmente conquista sua liberdade de expressão após escrever o livro O Morro dos Ventos Uivantes. O longa explora seus medos, alegrias, sua amizade com as duas irmãs Charlotte (Alexandra Dowling) e Anne (Amelia Gething), e seus amores.

3- Elvis

A trama explora a vida e a música de Elvis Presley (Austin Butler), visto através do prisma de sua complicada relação com seu empresário, Tom Parker (Tom Hanks).

A história mergulha na complexa dinâmica entre eles, que se estende por mais de 20 anos, desde a ascensão do músico até seu estrelato completo.

Uma peça central para essa jornada é Priscilla Presley (Olivia DeJonge), sua esposa de 1967 a 1973.

4- Gonzaga

Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil.

Esta é a história de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Gonzaguinha (1945-1991), e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

5- Casa Gucci

O legado da grife de moda Gucci começou em Florença, Itália, no ano de 1921. Apesar de sua moda impecável, a família do criador não ficou fora de grandes escândalos. Nas décadas de 80 e 90, o neto Maurizio Gucci (Adam Driver) resolveu tocar os negócios do avô.

No entanto, após muitos conflitos, a ex-esposa Patrizia Reggiani (Lady Gaga) participou de uma conspiração para matar Maurizio em 1995. O assassinato sujou o nome da família, gerando consequências imensuráveis para todos.

Saiba tudo sobre as melhores cinebiografias no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!