Os Melhores Filmes sobre Divórcios

Procurando filmes sobre divórcio? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Entre indas e vindas do amor, muitos casamentos terminam em divórcio. No mundo moderno é cada vez mais comum as pessoas seguirem em frente em busca das próprias respostas. 

O assunto evoluiu junto ao cinema, pois antigamente cogitar a separação do metrimônio era algo proibido para muitos povos e crenças. Mas como tudo, os conceitos se renovam e junto a filmes e literatura, veio uma nova visão sobre a situação.

 

Com o crescimento dos movimentos sociais, o divórcio se tornou um direito de cada um e intensificou a igualdade de gênero ao permitir mulheres que viviam uma relação abusiva de cortar relações para melhorar a sua vida. Na sociedade atual é isso que o divórcio representa, independente da pessoa, um ato de liberdade e senso de escolha.

No cinema, a temática é muito abraçada pelos gêneros comédia romântica e drama, explorando os altos e baixos de um relacionamento, muitas vezes de forma cômica. Esses filmes são muito contemplados pelo público, em maioria, feminimo e dedicados a quem curte romance e seus desdobramentos. 

Filmes de divórcio são ótimas indicações para pessoas que estão tentando superar obstáculos na vida. Sempre há uma lição importante, que tal maratonar essa lista com quem precisa de uma boa companhia?

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Divórcios selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 77 filmes. Mostrando página 1 de 2.