Relembre 8 incríveis filmes sobre autoconhecimento

Publicada em 16/04/2018 às 11:56

Comente


minha vida sem mim

Autoconhecimento é algo difícil para muita gente, e esses filmes tratam entre outras coisas, sobre como o mundo ou as situações podem nos fazer nos perder de nós mesmos. Esses filmes colocam os personagens em diversas ocasiões que os fazem redescobrir a si mesmos e questionar sobre quem são.

Duas Vidas (2000)

duas vidas

A criança que você foi se orgulharia do adulto que você se tornou? Essa é a grande questão em Duas Vidas. Magicamente, a versão de 8 anos de Russ Duritz vai parar em sua casa quando ele já é um adulto. E o garoto não fica nada feliz de ver que seus sonhos não se realizam quando ele cresce. Russ embarca então em uma jornada sobre quem ele é, e quem gostaria de ser.

Saiba mais sobre Duas Vidas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Livre (2015)

livre

Uma viagem de autoconhecimento, Livre acompanha Cheryl, que perde a mãe, se divorcia e passa por uma fase de uso de heroína, a moça decide então se aventurar em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico. E se você costuma lembrar de Resse Witherspoon de Legalmente Loira ou como a irmã caçula e consumista da Rachel de Friends, aqui você encontra uma atuação muito diferente e encantadora da atriz.

Saiba mais sobre Livre ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Eu Maior (2017)

eu maior

O filme traz várias entrevistas com pessoas de diversas áreas como intelectuais, artistas e esportistas. O longa quer colocar em debate a busca pela felicidade e o autoconhecimento. Você sabe o que te faz feliz se descobre mais sobre si mesmo.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

A Caixa (2009)

a caixa

Um estranho oferece a sua família uma caixa com um botão vermelho. Dentro de 24 horas vocês devem tomar a seguinte decisão, pressionar o botão e ganhar 1 milhão de dólares, mas se você pressionar o botão um desconhecido morre. O que você faz? Essa questão de ética e moral é levantada no filme e leva as pessoas a se questionarem sobre si mesmas e o que fariam em uma situação assim.

Saiba mais sobre A Caixa ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de suspense.

Minha Vida sem Mim (2003)

minha vida sem mim

Em Minha Vida sem Mim uma moça de apenas 23 anos tem uma vida bem difícil morando em um trailer com seu marido e as duas filhas. Ela acaba se privando de viver qualquer sonho que já teve. Trabalhando como faxineira em uma universidade onde jamais terá a oportunidade de estudar. Ao descobrir que está doente e tem apenas alguns meses de vida ela resolve listar tudo o que gostaria de viver e ir atrás de seus sonhos, enquanto pensa em como a vida será sem ela.

Saiba mais sobre Minha Vida sem Mim ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Náufrago (2001)

naufrago

Chuck Noland, interpretado por Tom Hanks, tem um trabalho que o leva a muitas viagens. Mas após um acidente, ele fica preso em uma ilha, sozinho por 4 anos ele precisa sobreviver não apenas física, mas psicologicamente. É uma situação extrema que o leva a autoconhecimento e a beira da loucura na tentativa de sobreviver.

Saiba mais sobre Náufrago ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Comer, Rezar, Amar (2010)

julia

Julia Roberts vive uma mulher que assim como muitas mulheres na vida real se acostumou a um casamento e uma vida que não era a vida que ela desejava. Quando se dá conta de que não está realizando seus sonhos, ela se divorcia e vai viajar pelo mundo para realizar seus sonhos e se redescobrir. É um lindo filme com uma bela reflexão de vida, e vocês? Estão vivendo a vida que gostariam?

Saiba mais sobre Comer, Rezar, Amar ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Divergente (2014)

divergente

A saga divergente acabou não dando certo no cinema, mas o filme traz uma boa reflexão sobre autoconhecimento. Em uma sociedade futurística onde as pessoas são separadas em facções de acordo com sua personalidade. As pessoas que não se enquadram em nenhuma por ter mais de uma característica marcante são caçadas. Isso levanta aquela questão da mania que temos de separar e classificar tudo e todos.

Saiba mais sobre Divergente ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!