José Padilha é confirmado na direção de remake de "RoboCop".

Publicada em 11/03/2011 às 12:39

Comente

O cineasta José Padilha, diretor do filme Tropa de Elite 2, foi confirmado na direção do remake de RoboCop. De acordo com o Deadline, a MGM também contratou um roteirista: o pouco conhecido Josh Zetumer, que colaborou nos roteiros da trilogia Bourne, e atualmente participa dos projetos Villain e The Infiltrator, ambos em fase de produção.

O projeto havia sido cancelado em junho do ano passado após a MGM passar por uma crise financeira, mas foi retomado recentemente graças a um injeção de US$ 500 milhões em seus cofres. O estúdio atualmente passa por um processo de reestruturação.

O filme original conta a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina, tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção.

O orçamento do filme será de US$ 80 milhões.

Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!