Donna Lee, artista de Raya e o Último Dragão, fala sobre identidade asiática-americana

Publicada em 23/05/2020 às 15:34

Comente

Donna Lee, artista de Raya e o Último Dragão, fala sobre identidade asiática-americana
Foto: Divulgação/Walt Disney Animation Studios

No mês de maio comemora-se o Asian Pacific American Heritage Month, que visa a celebração da cultura e identidade de países da região Ásia-Pacífico. 

A Disney não deixou as homenagens de lado e na página da Walt Disney Animation Studios no Facebook, abriu espaço para Donna Lee, artista de história do filme Raya e o Último Dragão.

Em sua mensagem, a personagem relembra sua infância que, graças a Mulan, pôde se sentir representada nas grandes telas e espera que as meninas da atual geração possam sentir o mesmo com o seu novo filme: 

"Trabalhar em Raya e o Último Dragão está realizando um sonho que eu tive desde que assisti Mulan quando era pequena. Não havia muitos personagens animados que se pareciam comigo na época, mas ver Mulan na tela grande me fez orgulhosa da minha identidade como uma asiática-americana.

Ser capaz de trabalhar em Raya e o Último Dragão como Artista de Histórias e oferecer ideias baseadas em minhas próprias experiências pessoais e de minha herança significa muito para mim, especialmente quando você vê essas ideias influenciando a história e os personagens.

Sinto-me incrivelmente afortunada e honrada por ter essa chance de despertar a mesma alegria que tive com Mulan para todas as meninas e mulheres de todo o mundo hoje com Raya."

Raya e o Último Dragão é esperado para cegar em 12 de março de 2021 nos cinemas dos Estados Unidos, ainda sem previsão no Brasil.

Sem trailer oficial também não foi divulgado, mas o primeiro teaser é esperado para ser exibido junto às sessões de Soul, que estreia em 20 de novembro de 2020.

Leia mais sobre Raya e o Último Dragão no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!