Elenco de Pantera Negra dá bolsas de estudo para mulheres de baixa renda

Publicada em 27/12/2018 às 23:11

Comente

Elenco de Pantera Negra dá bolsas de estudo para mulheres de baixa renda

Estrelas do filme Pantera Negra anunciaram recentemente bolsas de estudos a jovens mulheres de baixa renda. Na cerimônia de premiação Women in Entertainment, promovida pelo Hollywood Reporter, estavam presentes Chadwick Boseman, Lupita Nyong'o e Danai Gurira, que subiram ao palco para anunciar as bolsas de estudos patrocinadas pela Casa das Ideias. 

"Sabemos que se queremos viver em um mundo que se parece mais com Wakanda, o primeiro passo é investir em mulheres e meninas", comenta Gurira, intérprete de Okoye. 

A vencedora anunciada foi Kalis, de 17 anos, que ser uma dermatologista pediátrica. Em seu discurso, ela se emociona e agradece: "Eu gostaria de agradecer aos meus pais que me deram à luz, que me fizeram quem eu sou hoje. Eu só quero ficar de pé e dizer que isso é para meninas que moram em Compton, que vivem em Inglewood, e isso é para meninas e meninos que enfrentam adversidades. Eu só quero dizer que podemos fazer isso e que é possível".

A bolsa de Kalis garante uma viagem completa e todos os seus estudos pagos na Universidade oyola Marymount, em Los Angeles, Califórnia, no valor total de US$ 250.000. Além dessa, outras bolsas de estudos num valor total de US$ 1.8 bilhões foram anunciadas.

Leia mais sobre Pantera Negra no Cinema10. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!