Pantera Negra

Poster do filme Pantera Negra
8 votos
9 votos
0 voto
73 votos

Sinopse

T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe de Wakanda, perdeu o pai num ataque nos Estados Unidos. Ele buscou vingança, se transformando no Pantera Negra e se tornando aliado do Homem de Ferro para enfrentar a equipe de Capitão América na Guerra Civil. Agora, T'Challa retorna à sua terra natal, quando precisa voltar a usar seu uniforme de Pantera Negra para enfrentar um antigo inimigo, que pode destruir Wakanda.
 

Curiosidades

Assistir Trailers e Comerciais



Comentários (24)

Deixar um comentário


André Ribeiro comentou: O jovem e novato diretor “Ryan Coogler” parece ter um grande futuro pela frente na sua carreira em Hollywood, já havia provado isso com seus trabalhos anteriores e agora ganha ainda mais destaque com o bom trabalho feito em “Pantera Negra”. O diretor sabe muito bem reunir um bom elenco e consegue extrair o melhor de cada personagem, além disso, ele manda muito bem nas filmagens de lutas e já esta se tornando especialista em filme desse tipo.

Certamente os pontos positivos do longa está na representatividade de negros, mulheres guerreiras e da cultura Africana. O roteiro do filme explora muito bem às origens do protagonista, e o vilão interpretado por “Michael B. Jordan” é o que se saiu melhor no longa em minha opinião, mas há diversos outros destaques que merecem a atenção, como no caso da personagem “Okoye” interpretada por “Danai Gurira”.

O ponto ruim do filme é sem sombra de dúvidas o CGI forçado, ele é simplesmente visível de mais! Em muitas cenas eu não senti que isso ou aquilo estava realmente acontecendo! Não ficou mal feito, mas faltou um certo cuidado com o seu uso.

A Marvel esta tendo um ano de 2018 muito especial pelo que nos apresentou, é um presente de 10 anos de dedicação para todos nós e para ela mesma, pois, o índice de aceitação deste filme foi bem acima das expectativas. Além disso, “Pantera Negra” é diferente de tudo que já estamos acostumados a assistir do estúdio, mais uma vez a Marvel acertou em um filme, e o melhor de tudo, saindo da sua zona de conforto.
Nota 8 06/06/2018 | Responder

Matheus Silva comentou: Assisti Ontem, O filme é Exelente, O diretor Ryan Coogler é muito bom em filmar cenas de combate corpo a corpo, O cénario do filme é maravilhoso, superior ao de Thor Ragnarok, Um roteiro muito bom e criativo, O elenco está de parabéns, Personagens uns muitos rigidos e outros humorados, As Cenas de Ação foram mal finalizadas, não que sejam ruins, mas o público percebe o CGI, Cladwick está ótimo como o Rei e Pantera Negra, Michael B. Jordan agora é o mais novo melhor vilão da Marvel, com uma grande motivação, O filme começa com um 1° ato não muito legal na minha opnião, Pois não estava acostumado com o tipo do filme, mas no 2° ato o filme avança com tudo, e um 3° ato magnifico, Fiquei meio surpreso por não haver nenhuma Joia do Infinito no filme, O filme realmente se concentra em mostrar a história do T' Challa.
O filme consegue ser o melhor da MCU.


Obs: O filme tem 2 Cenas Pós Créditos, as duas importantes.
Nota 10 27/02/2018 | Responder

Henrique Klein comentou: Mais um acerto da Marvel em um de seus filmes mais importantes até então. Nota 8 25/02/2018 | Responder

Amanda Aparecida R. Santos comentou: O Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir a nova aposta da Marvel, então hoje vamos falar de Pantera Negra!

“Wakanda forever!”

Vamos tentar manter os comentários com o minimo de spoillers, mas será uma tarefa difícil já que esse novo filme da Marvel é com certeza um dos mais empolgantes já feitos.

O personagem do Pantera Negra surgiu na desada de 60 e como super-herói negro em uma época de mentes mais fechadas, a importância para representativa foi um marco.

Agora o personagem ganha um filme solo que tem por objetivo apresentar a origem do personagem ao mesmo tempo que se liga aos acontecimentos do universo cinematografico da Marvel.

Como todo filme de origem Pantera Negra não é exceção e tem seus momentos de ritmo lento e muitas explicações, apesar da primeira aparição de T’Challa /Pantera Negra ter sido em Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016), era necessário para aqueles que não são leitores de quadrinhos entender Wakanda.

Wakanda é um pais super desenvolvido devido ao vibranium e todo o prólogo do filme conta como foi a união das tribos e o surgimento do primeiro Pantera Negra.

E a representação das tradições e rituais de Wakanda ficou surpreendente, a exploração e apresentação da cultura tanto de Wakanda como a cultura africana ficaram muito interessante em tela.

O filme mesmo sendo um filme de super-herói ainda consegue expor alguns assuntos polêmicos como as questões raciais e trabalhar essas questões dentro de seu desenvolvimento.

O filme conta com um humor pontual, não que não tenha piada, mas tem uma quantidade de piadas bem menor que Thor: Ragnarok por exemplo e as piadas não alteram o tom dos personagens e do filme em geral, as piadas são bem colocadas e em momentos interessantes.

A forma como conseguiram conseguiram trabalhar a tecnologia super avançada de Wakanda com um certo “ar” de magia, ficou muito boa em tela.

A cidade dourada que é onde toda a historia se passa tem muito CGI e efeitos especiais, que justifica o filme ter sido um dos mais caros para ser produzido.

Os figurinos, o novo uniforme do Pantera Negra, a forma de vestimenta de cada uma das tribos torna o filme cada vez mais rico em cultura e representatividade, outro ponto positivo é a fotografia do filme.

O filme conta com boas atuações e destaque para as atrizes Lupita Nyong’o e Danai Gurira que seguraram bem as cenas de ação.

Falando em cenas de ação, pessoalmente eu gostei muito das lutas do filme, o plano sequencia da luta dentro do cassino é muito bem feito e empolgante.

As dora milaje, a guarda real formada por um grupo de mulheres são responsaveis por excelentes cenas de ação, assim como as lutas com referencias felinas do proprio Pantera Negra.

Além de fotografia e figurino, a trilha sonora de Pantera Negra chama a atenção. Pessoalmente toda a trilha combinou perfeitamente com o tom e estilo do filme.

Agora vamos falar dos vilões!

Eu queria ter visto mais do Garra Sônica interpretado por Andy Serks, era um personagem que poderia ter sido mais explorado, na minha opinião.

O ator Michael B. Jordan ficou muito bem no papel, ele conseguiu transmitir todas as suas motivações e de fato conseguiu construir um personagem que representa um real ameaça mesmo quando não tinha os poderes de Pantera Negra.

O filme Pantera Negra vale a pena SIM ser visto nos cinemas.

Tem bons personagens, uma história interessante, muita ação e como parte do universo cinematográfico da Marvel, claro que o filme tem varias referencias e possui cenas pós-créditos.

Pantera Negra é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões no blog tambem.

Confiram outros comentarios de filmes em:
http://www.depoisdasessao.com.br/
Nota 10 16/02/2018 | Responder

rodolfo comentou: vamos ver Nota 3 10/02/2018 | Responder

artur comentou: uiuiui Nota 10 14/03/2017 | Responder

nicolas comentou: *Zika* Nota 7 01/02/2017 | Responder

nicolas comentou: Elenco monstro!! Nota 7 01/02/2017 | Responder

Samuel Caio comentou: Não vai dar em nada.. Nota 5 08/06/2016 | Responder

Gustavo Henrique comentou: Ja contaram a historia em guerra civil. Nota 1 09/05/2016 | Responder

Ruti comentou: Parece que vai ser bom. Nota 10 07/05/2016 | Responder
nicolas respondeu: vai ser bom 01/02/2017


Guilherme Palomino comentou: parece que vai ser legal... vamos ver Nota 10 28/10/2014 | Responder

mgc comentou: na me lembro desse pantera negra Nota 7 01/09/2014 | Responder

Kelvin comentou: Vamos ver no que vai dar Nota 1 18/04/2014 | Responder

MatoMate comentou: Quero ver , tem de tudo para ser bom Nota 8 30/03/2014 | Responder

caue zoqbi comentou: parece muito bom Nota 10 30/03/2014 | Responder
caue zoqbi respondeu: sera q vai estrear um filme da mulher-aranha 30/03/2014


Helio Felix comentou: vamos esperar mais informação Nota 4 23/02/2014 | Responder

Pedro Nobres de Faria comentou: Parece legal Nota 8 01/01/2014 | Responder

Wesley comentou: Ancioso pra assistir Nota 10 26/11/2013 | Responder

Mister 10 comentou: Nunca passou pela minha cabeça Nota 10 02/11/2013 | Responder

FilipTheCritic comentou: Finalmente uma personagem que merece estar nas telonas! Parabpens Marvel por olhar para os "esquecidos"...:D Nota 10 02/11/2013 | Responder

ARTHUR comentou: parece ser mais omenos Nota 10 30/10/2013 | Responder

Jeferson Carlos Da Silva comentou: nosssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Nota 10 29/10/2013 | Responder

Alex Bayer comentou: Parece ser muito da hora Nota 10 29/10/2013 | Responder