Pantera Negra

Poster do filme Pantera Negra
10 votos
14 votos
0 voto
71 votos

Sinopse

T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe de Wakanda, perdeu o pai num ataque nos Estados Unidos. Ele buscou vingança, se transformando no Pantera Negra e se tornando aliado do Homem de Ferro para enfrentar a equipe de Capitão América na Guerra Civil. Agora, T'Challa retorna à sua terra natal, quando precisa voltar a usar seu uniforme de Pantera Negra para enfrentar um antigo inimigo, que pode destruir Wakanda.
 
Veja também:
Capitão América 3 - Guerra Civil (2016)
Doutor Estranho (2016)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
Thor 3 - Ragnarok (2017)
Vingadores 3: Guerra Infinita (2018)
Capitã Marvel (2019)
Vingadores 4 (2019)

Curiosidades

  • O filme integra a terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel.
  • O Pantera Negra fez sua primeira aparição em Capitão América 3 - Guerra Civil (2016).
  • O protagonista é interpretado pelo ator Chadwick Boseman, que ficou mais conhecido após estrelar o filme 42 - A História de uma Lenda (2013).
  • A diretora Ava DuVernay, de Selma - Uma Luta pela Igualdade (2014), recusou o convite de comandar o longa do Pantera Negra, por suas ideias serem muito diferentes das propostas pela Marvel.
  • Wesley Snipes tentou fazer um filme do Pantera Negra, mas a ideia não saiu do papel.
  • O longa foi indicado em três categorias para o Globo de Ouro 2019, conquista inusitada para filmes de herói. As indicações foram em Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original (Ludwig Göransson) e Melhor Música para Filme (All the Stars).
  • O filme recebeu 7 indicações de Melhor Filme no Oscar 2019. Nas categorias Melhor Filme, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
  • Além disso, é o primeiro filme de herói a ser indicado em Melhor Filme, que é a categoria principal da premiação.

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (24)






artur comentou: fantastico Responder

André Ribeiro comentou: O jovem e novato diretor “Ryan Coogler” parece ter um grande futuro pela frente na sua carreira em Hollywood, já havia provado isso com seus trabalhos anteriores e agora ganha ainda mais destaque com o bom trabalho feito em “Pantera Negra”. O diretor sabe muito bem reunir um bom elenco e consegue extrair o melhor de cada personagem, além disso, ele manda muito bem nas filmagens de lutas e já esta se tornando especialista em filme desse tipo.

Certamente os pontos positivos do longa está na representatividade de negros, mulheres guerreiras e da cultura Africana. O roteiro do filme explora muito bem às origens do protagonista, e o vilão interpretado por “Michael B. Jordan” é o que se saiu melhor no longa em minha opinião, mas há diversos outros destaques que merecem a atenção, como no caso da personagem “Okoye” interpretada por “Danai Gurira”.

O ponto ruim do filme é sem sombra de dúvidas o CGI forçado, ele é simplesmente visível de mais! Em muitas cenas eu não senti que isso ou aquilo estava realmente acontecendo! Não ficou mal feito, mas faltou um certo cuidado com o seu uso.

A Marvel esta tendo um ano de 2018 muito especial pelo que nos apresentou, é um presente de 10 anos de dedicação para todos nós e para ela mesma, pois, o índice de aceitação deste filme foi bem acima das expectativas. Além disso, “Pantera Negra” é diferente de tudo que já estamos acostumados a assistir do estúdio, mais uma vez a Marvel acertou em um filme, e o melhor de tudo, saindo da sua zona de conforto.
Nota
Responder

Matheus Silva comentou: Assisti Ontem, O filme é Exelente, O diretor Ryan Coogler é muito bom em filmar cenas de combate corpo a corpo, O cénario do filme é maravilhoso, superior ao de Thor Ragnarok, Um roteiro muito bom e criativo, O elenco está de parabéns, Personagens uns muitos rigidos e outros humorados, As Cenas de Ação foram mal finalizadas, não que sejam ruins, mas o público percebe o CGI, Cladwick está ótimo como o Rei e Pantera Negra, Michael B. Jordan agora é o mais novo melhor vilão da Marvel, com uma grande motivação, O filme começa com um 1° ato não muito legal na minha opnião, Pois não estava acostumado com o tipo do filme, mas no 2° ato o filme avança com tudo, e um 3° ato magnifico, Fiquei meio surpreso por não haver nenhuma Joia do Infinito no filme, O filme realmente se concentra em mostrar a história do T' Challa.
O filme consegue ser o melhor da MCU.


Obs: O filme tem 2 Cenas Pós Créditos, as duas importantes.
Nota
Responder

Henrique Klein comentou: Mais um acerto da Marvel em um de seus filmes mais importantes até então. Nota
Responder

rodolfo comentou: vamos ver Nota
Responder

artur comentou: uiuiui Nota
Responder

nicolas comentou: *Zika* Nota
Responder

nicolas comentou: Elenco monstro!! Nota
Responder

Samuel Caio comentou: Não vai dar em nada.. Nota
Responder

Gustavo Henrique comentou: Ja contaram a historia em guerra civil. Nota
Responder

Ruti comentou: Parece que vai ser bom. Nota
Responder
nicolas respondeu: vai ser bom 01/02/2017


Guilherme Palomino comentou: parece que vai ser legal... vamos ver Nota
Responder

mgc comentou: na me lembro desse pantera negra Nota
Responder

Kelvin comentou: Vamos ver no que vai dar Nota
Responder

MatoMate comentou: Quero ver , tem de tudo para ser bom Nota
Responder

caue zoqbi comentou: parece muito bom Nota
Responder
caue zoqbi respondeu: sera q vai estrear um filme da mulher-aranha 30/03/2014


Helio Felix comentou: vamos esperar mais informação Nota
Responder

Pedro Nobres de Faria comentou: Parece legal Nota
Responder

Wesley comentou: Ancioso pra assistir Nota
Responder

Mister 10 comentou: Nunca passou pela minha cabeça Nota
Responder

FilipTheCritic comentou: Finalmente uma personagem que merece estar nas telonas! Parabpens Marvel por olhar para os "esquecidos"...:D Nota
Responder

ARTHUR comentou: parece ser mais omenos Nota
Responder

Jeferson Carlos Da Silva comentou: nosssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Nota
Responder

Alex Bayer comentou: Parece ser muito da hora Nota
Responder