Entenda a participação da raposa na segunda temporada de Anne with an E

Publicada em 26/07/2018 às 18:06

Comente

Atenção: contém spoilers da segunda temporada de Anne With an E.

Baseada no clássico canadense Anne de Green Gables, a Netflix, em parceria a Canada, estrearam no último mês a segunda temporada da série Anne With an E, embora algumas divergencias com o material original.

Um personagem em especial foi adicionado com uma participação bastante poética, mas que poucos entenderam. Moira Walley-Beckett, a cabeça por trás da série, explica ao IndieWire a participação da carismática raposa.

Para isso, precisamos lembrar do passado de Anne, que sofria abusos, bullying e vivia solitária, sem amigos, exceto por animais e plantas com quem conversava. Já com os irmãos Cuthbert, Anne tem a companhia de um cavalo na primeira temporada, que precisa ser vendido, e, na segunda temporada, ganha a amizade de uma raposa selvagem que conhece próximo ao esconderijo secreto que compartilha com seus amigos. 

"Oh meu deus, que desafio, mas eu estava determinada [a ter uma raposa]. Essa raposa foi a ruína da existência dos meus produtores. Era um animal selvagem que estávamos treinando para fazer isso. Riggs. Eu não sei porque esse é o nome dele, mas esse é o nome dele", diz Walley-Beckett.

"Ele é uma espécie de animal espiritual e eu os considero realmente como seres semelhantes, para trazer sua conexão com a natureza, para perceber isso de uma forma que seja familiar. Ela poderia usá-lo como uma caixa de ressonância de vez em quando, apenas para cristalizar seus pensamentos ou compartilhar seus pensamentos", prossegue.

"Ela [compadece-se] com a raposa em certo ponto: Você também se irrita com o seu cabelo, a cor do seu cabelo?, e eles estão sempre sozinhos. As características de uma raposa são muito parecidas com as de Anne, ambos são incrivelmente inquisitivos e auto-suficientes", diz em comparação aos personagens excêntricos. 

Além de ser amiga de Anne, a raposa tem um enredo próprio, onde aparece aterrorizando as galinhas locais, o que leva Billy Andrews (Christian Martyn) e Matthew (R.H. Thomson) a quererem matá-lo, e isso afeta a protagonista. Sabendo do perigo do animal, Anne, que já estava passando por um momento estressante, tem alguns surtos sentimentais e tenta salvá-lo de toda forma.

Quanto a isso, a chefe também comenta: "Eu realmente queria apresentá-lo nesta temporada, judiciosamente, e depois colocá-lo em perigo, e ter um arco para seu personagem também", disse ela, embora ainda não saiba qual será o novo rumo da ramosa na terceira temporada. "Pode ser legal se a raposa se apaixonar", acrescenta Walley-Beckett.

Entretanto, seus produtores ainda não se pronunciaram sobre a confirmação da terceira temporada: embora a segunda já tenha sido lançada na Netflix em 06 de julho de 2018, levará mais alguns meses para estrear na CBC, sua emissora original canadense que divide os direitos com o serviço de streaming.

Antes de 23 de setembro, data em que o primeiro episódio irá ao ar na televisão, dificilmente saberemos sobre a renovação do programa, mas sua atriz principal, Amybeth McNulty, comentou recentemente em uma live via Instagram que o futuro da série depende dos fãs. Leia mais sobre o assunto e saiba como ajudar.

Reveja o trailer da segunda temporada:

No século 19, a órfã Anne é enviada por engano para um casal que na verdade queria adotar um menino. Mas a menina prova a todo custo que seus novos pais podem ser felizes com ela. Na escola, Anne sofre preconceito por causa de seu passado e lá mostra seus valores.

Leia mais também sobre Anne with an E e descubra tudo sobre a série em nosso site.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!