Frozen 2: confira o processo criativo da animação de Into the Unknown

Publicada em 01/02/2020 às 13:26

Comente

Frozen 2: confira o processo criativo da animação de Into the Unknown
Foto: Divulgação/Walt Disney

As produções da Disney sempre surpreendem com seu incrível resultado visual, mas poucas vezes paramos para pensar em todo o esforço e trabalho envolvido no processo criativo de seus filmes. 

Pensando na valorização dos bastidores, a Disney tem lançou recentemente um vídeo de Frozen 2 chamado "Storyboard to Final Frame Version", que mostra a evolução dos primeiros rascunhos do filme ao resultado final conferido nos cinemas. Na cena escolhida, Elsa (Idina Menzel) canta Into the Unknown, a principal faixa da trilha sonora do filme.

Confira: 

"Veja como essa sequência de Frozen 2 evoluiu do storyboard para o quadro final, com a música "Into the Unknown", escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez - agora indicada ao Oscar® de Melhor Canção Original.", acompanha a descrição do vídeo.

Esse tipo de comparação dos rascunhos com o resultado final já tem sido feito há alguns meses pela Pixar, em um quaadro chamado de "Pixar Side by Side", no YouTube, que já mostrou o processo criativo de filmes como Divertida Mente (2015) e Up: Altas Aventuras (2009).

Frozen 2 chegou aos cinemas do Brasil em 2 de janeiro de 2020 e continua em cartaz por tempo indeterminado. 

Leia mais sobre Frozen 2 no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!