Hotel del Luna: drama sul-coreano terá remake americano

Publicada em 24/06/2020 às 00:47

Comente

Hotel del Luna: drama sul-coreano terá remake americano
Foto: Divulgação/tvN

Os principais portais sul-coreanos informaram nesta quarta-feira, 24 de junho, que está atualmente em desenvolvimento um remake americano de Hotel del Luna, popular drama (série/novela) da Coreia do Sul que foi ao ar em 2019 pela emissora tvN. 

Segundo os informes, a produção já foi iniciada e a equipe está se encontrando por meio de conferências on-line devido à pandemia de coronavírus. O projeto é assinado pela produtora sul-coreana Studio Dragon e pela hollywoodiana SkyDance Media. Ambas são parceiras da Netflix, o que pode possibilitar o lançamento do remake na plataforma de streaming.

A produção é de Alison Schapker, já conhecida por seu trabalho em Altered Carbon. Representantes das empresas envolvidas comentam a novidade: 

"Estamos muito felizes por colaborar com a mundialmente famosa produtora SkyDance e a talentosa Alison Schapker, e estamos ansiosos pelo futuro. O fato de o primeiro projeto de nossa colaboração conjunta ser o Hotel Del Luna, um IP do Studio Dragon, mostra que nosso trabalho é globalmente competitivo. Conduziremos o projeto para o sucesso, e nos tornaremos um estúdio de teatro premium em todo o mundo, para criar mais dramas internacionais que as pessoas possam desfrutar e melhorar o status do conteúdo coreano." — Park Hyun, chefe da Divisão Global do Studio Dragon

"Hotel Del Luna é um espetacular drama visual de fantasia baseado na história da vida humana e em um amor perdido. Estou muito empolgado por poder compartilhar a fantasia visual colorida do Hotel Del Luna com os telespectadores de todo o mundo, em parceria com o Studio Dragon e Alison Schapker." — Bill Bost, CEO da SkyDance TV

A trama coreana acompanha a história de Manwol, uma pecadora que há mil anos foi condenada a administrar para todo o sempre um hotel cujos clientes são almas que vagam entre a vida e a morte. A chegada de um novo assistente mudará sua perspectiva desesperançosa. A popular cantora e atriz IU é quem interpreta o papel principal.

Ainda não há previsão de estreia para o remake de Hotel del Luna.

Enquanto isso, conheça 10 incríveis dramas coreanos para ver na Netflix.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!