Jackie Chan é criticado por se posicionar pró-China

Publicada em 20/08/2019

Comente


Comentamos por aqui a polêmica que a adaptação de Mulan da Disney se meteu por conta de um comentário de sua atriz principal. Ao se posicionar a favor da polícia de Hong Kong, Yifei gerou a ira do Twitter e deixou a Disney de calças curtas. Aproveite para ver o trailer de Mulan:

Todavia, Yifei não foi a única a se posicionar a favor da China Continental e contra os protestantes de Hong Kong: Jackie Chan também o fez. O ator, famoso por seus filmes com veias cômicas, confirmou que está alinhado com os pensamentos da China e contra os protestos em Hong Kong em uma entrevista em uma TV local chinesa.

Jackie Chan em foto de divulgação
Foto: Divulgação/Jackie Chan

Seu discurso gerou uma onda de revolta, especialmente na própria população de Hong Kong, que entendeu seu discurso como uma forma de apoio aos atos brutais que a polícia de Hong Kong está realizando contra os cidadãos que estão protestando.

A situação na China não está nada fácil e, com certeza, outros posicionamentos de astros locais como Jackie Chan ainda vão rolar. Fique de olho aqui no Cinema10 para não perder nada.

Por Clara Augusta

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!