Mulan

Poster do filme Mulan
55 votos
41 votos
5 votos
464 votos
20 votos

Sinopse

A China está em guerra e um homem de cada família precisa se alistar. Na casa da jovem Mulan, o único homem é o seu pai, um idoso doente sem condições de lutar. A moça então decide se fingir de homem para ir à guerra no lugar do pai.

Veja também:

Mulan (1998)

Curiosidades

  • O filme é uma versão live-action da animação Mulan (1998).
  • Uma versão de carne e osso da personagem Mulan já havia aparecido na série Once Upon a Time.
  • O novo longa é composto apenas por atores chineses, afim de evitar polêmicas e se manter fiel à origem da personagem. 
  • Antes da decisão, os fãs até fizeram uma petição online para pedir um elenco totalmente chinês.
  • O orçamento do longa foi de US$ 200 milhões. 

Elenco

  • Jenson Cheng
  • Li Gong
  • Nelson Lee
  • Xana Tang

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (9)






Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido é Mulan (2020)!

O filme Mulan (Mulan, 2020) foi dirigido por Niki Caro, com roteiro de Amanda Silver, Elizabeth Martin, Rick Jaffa e Lauren Hynek.

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente.

Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

O filme conta com Liu Yifey, Donnie Yen, Jason Scott Lee, Jet Li, Ron Yuan, Tzi Ma, Utkarsh Ambudkar, Xana Tang e Yoson An.

O novo live-action da Disney sofreu com intrigas, política e com a pandemia, sendo esse último o principal responsavel pela decisão do lançamento ter sido modificada e o filme ter entrado direto no catáalogo do Disney+ (plataforma que ainda não esta disponível em todos os países).

Vamos falar das mudanças… todos os live-actions da Disney passaram pelo mesmo processo de romantização pelo fã antigo do clássico de animação e que após o lançamento enfrentou críticas dos mesmos fãs antigos. Filmes como A Bela e Fera (2017) e O Rei Leão(2019) foram criticados por ser muito igual ao clássico animado enquanto Dumbo(2019), Cinderella (2015) e até mesmo Aladdin (2019), que em minha opinião foi o melhor adaptado de todos esses citados, foram criticados por que mudaram coisas da animação.

Mudanças em toda adaptação são necessárias e elas não são feitas somente para os fãs antigos, elas tem o objetivo de atingir novos públicos.

Infelizmente Mulan fez adaptações consideradas necessárias, ate mesmo para levar maior consideração e respeito a tradições chinesas, mas essas mudanças acabaram por perder o carisma que tinha na animação.

Sem o personagem mushu (o dragão protetor), muito do humor e alivio cômico foi perdido, sem as músicas muito do sentimento e nostalgia que o filme tende a invocar quase que em todos os momentos usando o instrumental das músicas são perdidos.

O filme como adaptação escolheu incluir novos personagens porem não deu tempo de para estabelecer alguns relacionamentos importantes como a relação de Mulan e a considerada “Bruxa” Xianniang.

No quesito figurino, fotografia e paisagens o filme não estando na telona de cinema perdeu muito do vislumbre que claramente toda a produção tentou empregar, tem muitas sequencias bem trabalhadas que ficariam incríveis na tela grande.

Pessoalmente eu gostei das batalhas, boas coreografias e a estética com acrobacias exageradas como em Herói (2002), O Tigre e o Dragão(2000) e Clã das Adagas Voadoras (2004) e diversos outros filmes com essa temática, ficou interessante porem os cortes de cena poderiam ter sido mais cuidadosos.

Em alguns momentos pontuais os cortes de cena atrapalham o ritmo do filme.

No quesito desenvolvimento de personagens o filme trabalhou bem, mas principalmente a protagonista Mulan podia ter tido um desenvolvimento mais cuidadoso, a animação nesse quesito sai na frente.

Eu realmente gostei do filme apesar das mudanças e a falta de elementos que me cativaram na infância, se fosse uma comparação direta com a animação é claro que para mim a animação ganharia eu assisto até hoje ela, mas vale sim a pena assistir ao novo filme.

Não adianta criticar sem ver só porque a proposta é diferente, precisa sim ver para criar suas próprias conclusões. E se já viram deixem suas impressões aqui no blog também!

Confiram outros comentários em: https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
Responder

João Gonçalves comentou: Estou criando MUITA expectativa com esse filme Nota
Responder

Daniel Souza comentou: Vai ser massa!!! Nota
Responder

José Martins comentou: Esse filme vai dar o que falar!! Nota
Responder

marcos-t3 comentou: clap!clap! Nota
Responder

marcos-t3 comentou: Vai ser sensacional Nota
Responder

marcos-t3 comentou: Aguardando Nota
Responder

Paulo Rocha comentou: Vou ver Nota
Responder

Kauan Paulo comentou: Esperei muito para ver um live-action de Mulan, estou bem ansioso para ver o filme! Nota
Responder