Jesse Eisenberg fala sobre seu Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Publicada em 11/02/2016 às 11:04

Comente


O Lex Luthor de Jesse Eisenberg vem cheio de sarcasmo, cinismo e muito humor (Foto: Divulgação)

Em recente entrevista à revista PlayBoy, Jesse Eisenberg revelou sua opinião sobre Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e como é interpretar um vilão que já teve que se reinventar dezenas de vezes ao longo da história e em muitos meios de comunicação.
 

"Bem, o personagem está em uma linha que o público quer ver agora, que é um conceito mais moderno, psicologicamente realista de Lex Luthor", disse Eisenberg, mas não fico por aí: "Suas motivações são multifacetadas; ele tem uma maneira de usar a linguagem que é específica para o modo como sua mente funciona; ele luta com dilemas filosóficos interessantes como ter muito poder individual, mesmo que o indivíduo esteja usando esse poder para o bem. Por exemplo, Superman tem usando até agora os seus poderes para fazer algo de bom, mas é seguro ter alguém assim andando pelas ruas? É ótimo que tudo isso acontece no contexto de um filme de super-herói tão emocionante."

Falando nisso, esse será o grande ponto do filme. A sociedade não vai mais saber em qual herói deve confiar: o homem morcego misterioso ou alguém com poderes especiais vindo de outro planeta? Mas tudo indica que não haverá muito tempo para o embate, já que uma ameaça ainda maior deve mudar os rumos da história.

Ainda sobre Lex Luthor, o ator afirmou que o personagem lembra antigos personagens do teatro grego: "Ele fala em grandes temas e ideias: Isso é o que faz com que o personagem seja muito teatral e ainda mais autêntico. Este é o tipo de papel que os atores realmente gostariam de trabalhar, porque você não sente que é um problema colorir um pouco fora das linhas. [...] Está tudo correto."

Além disso, Jesse Eisenberg revelou como foi trabalhar com Ben Affleck e Henry Cavill, Batman e Superman, respectivamente: "Ambos são inteligentes e engraçados. Eles foram maravilhosos para trabalhar, estávamos o tempo todo tentando ajustar as coisas para fazer a cena tão boa quanto poderia ser. Henry já interpretou o Superman antes, então tem uma forte ideia do ser caráter, isso foi bom pra mim porque eu consegui jogar com isso. Ben Affleck também é muito afiado." revelou o ator.

Ele ainda falou sobre improvisação e admiração: "[..] foi muito divertido porque nós três gostamos de improvisar muito, mudar o diálogo e tudo mais. Mas também era estranho pra mim: Eu tenho uma enorme respeito por eles e meu personagem acaba zombando muito de ambos durante o filme. Mas isso foi apenas a natureza da coisa ", finalizou.

Sob a direção de Zack SnyderBatman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no Brasil em 24 de março de 2016. 

Veja também:
Diretor de Batman vs Superman diz que pediu a bênção de Christopher Nolan
Batman vs Superman: Henry Cavill afirma que é óbvio que a vitória é do Superman
Supervilão misterioso de Batman vs Superman pode ter sido revelado em nova imagem

 

Saiba mais sobre Batman vs. Superman: A Origem da Justiça ou veja nossa lista de filmes de super-heróis.
 
por Rosa Felix

Comentários (1)





SpectorY comentou: Será que segura a onda, no papel tão importante. 11/02/2016 | Responder