Johnny Depp é demitido do elenco de Animais Fantásticos 3. Entenda o caso

Publicada em 17/11/2020

Comente

O ator Johnny Depp foi demitido do elenco de Animais Fantásticos 3. A Warner foi pega de surpresa quando o ator perdeu o processo que travava contra o jornal britânico "The Sun" e decidiu desligá-lo da produção após o resultado do julgamento.

Johnny Depp no papel de Grindelwald
Foto: Divulgação

Tudo começou quando Depp decidiu processar o jornal por calúnia depois de ser chamado de "espancador de mulheres". Segundo o juiz, o termo seria totalmente preciso, já que ator atentou contra a vida da atriz inúmeras vezes. Depp, por sua vez, nega as acusações e acusa a ex-mulher de agressão.

Portanto, Johnny Depp não voltará para o papel do vilão Grindelwald na saga de Harry Potter. O anúncio foi feito pelo próprio ator em uma publicação nas redes sociais.

Veja a declaração na íntegra:

"Em razão dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Eu fui honrado e fiquei comovido por todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias". Ele continua o pronunciamento revelando que foi convidado a se retirar do filme. “Em segundo lugar, gostaria de avisar a vocês que fui solicitado pela Warner Bros. que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei e aceitei essa decisão. Por fim, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal na Justiça do Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com um recurso."

Jude Law em cena do filme Animais Fantásticos
Foto: Divulgação

Jude Law, colega de elenco no filme, comentou da saída e revelou que ficou surpreso ao saber da notícia.

"Foi incomum pra mim porque, na verdade, neste papel em particular, Johnny tinha realmente feito apenas um dia de filmagem, eu acho, por conta própria. Em uma franquia como essa, é o estúdio e a empresa que tomam as grandes decisões. E você tem que concordar com isso, porque somos apenas um membro da equipe".

Em sua declaração, não sabemos ao certo se Jude concorda ou não com a demissão. 

Após a repercussão da demissão de Depp, os fãs criaram um abaixo-assinado exigindo a demissão de Amber Heard, ex-mulher do ator, do segundo filme de Aquaman. A petição já tem mais de 1 milhão de assinaturas e é uma reação dos fãs a demissão do ator, que alegam que se Depp foi demitido por ser ter batido em Amber, ela também deveria perder o emprego pela mesma razão.

Apesar de fora da franquia criada por J.K. Rolwing, o ator ainda receberá cerca de US$ 10 milhões (R$ 53 milhões) pelo próximo filme da saga, já que ele atuou em uma única cena e seu contrato determina que ele é pago mesmo se o filme não acontecer.

Por enquanto, a Warner já está procurando um novo ator e o nome mais contado para substituir Depp no papel de Grindelwald é Madds Mikkelsen. Segundo informações, o ator estaria em negociações para dar vida ao personagem.

Pensando nisso, o artista BossLogic publicou uma ilustração em seu Instagram imaginando o visual de Mikkelsen como Grindelwald. Veja abaixo:

Ilustração de mads mikkelsen em animais fantásticos
Foto: Divulgação/ Instragram (@BossLogic)

Animais Fantásticos 3 chega aos cinemas em 15 de julho de 2022.

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!