Adoráveis Mulheres ganha novos remakes nos cinemas

Publicada em 09/07/2018 às 14:02

Comente

Adoráveis Mulheres (Little Women), filme de 1994 baseado no romance homônimo de Louisa May Alcott, com direção de Gillian Armstrong e protagonizado por Winona Ryder, está prestes a receber um remake. Quem estará trabalhando na nova versão do filme é Greta Gerwig, indicada ao Oscar 2018 pelo roteiro e direção de Lady Bird - e a protagonista Saoirse Ronan já está cotada para estrelar a produção.

Outros nomes como Emma Stone, Timothée Chalamet e Meryl Streep também marcam a lista de desejados para o elenco, e todos estão em processo de negociação com a Columbia Pictures e novas notícias devem ser reveladas em breve. Com este elenco de peso, repetiria o feito dos anos 90, que reuniu grandes nomes do cinema feminino da época. Reveja o trailer do primeiro filme:

Além destes, o livro de 1868 já foi adaptado para minisséries nos anos 50, 70 e, desde 2017, tem estado em desenvolvimento por um novo trabalho da BBC. Tantas produções ajudam a tornar o livro sempre atual e, consequentemente, atemporal, firmando sua importância independente do passar do tempo.

É, ainda, esperado para setembro de 2018 que mais um filme, com orçamento menor, seja lançado. Esta produção é da Pinnacle Peak e, ao contrário do esperado para o filme de Greta, apresentará o clássico de May Alcott em uma releitura moderna dirigida por Clare Niederpruem. Veja o trailer:

Com tantas adaptações sendo produzidas, teremos Little Women para todos os gostos. Para quem prefere ler o original, no Brasil o livro foi publicado pela editora Loyola, em 1995, e em 2009 pela editora Musa, sob o título adaptado "Mulherzinhas". 

No enredo, o marido de Marmee é enviado à guerra e ela fica sozinha para criar as quatro filhas, suas "adoráveis mulheres": A espirituosa Jo; a conservadora Meg; a frágil Beth e a romântica Amy . Com os anos passando, as irmãs compartilham algumas das mais acolhedoras e dolorosas lembranças da auto-descoberta, enquanto Marmee e a tia Marck guiam-nas através dos caminhos da independência, romance e virtude.

Leia mais sobre Adoráveis Mulheres em nosso site e não perca nenhuma novidade sobre as mil e uma novas adaptações do clássico. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!