Marvel quer mais personagens LGBT e não está preocupada em agradar a todos, afirma CEO

Publicada em 30/12/2019 às 18:10

Comente

Marvel quer mais personagens LGBT e não está preocupada em agradar a todos
Foto: Divulgação/Marvel

Kevin Feige, presidente da Marvel Studius, participou recentemente de um painel de perguntas e respostas na New York Film Academy, no qual falou abertamente sobre o desejo de trazer maior representatividade LGBT para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Até o momento, somente um personagem abertamente gay foi visto nas produções do MCU, com uma breve participação em Vingadores: Ultimato, interpretado pelo diretor do longa, Joe Russo. Para Feige, esse foi um pequeno passado para tornar os filmes da Marvel mais inclusivos, . 

Quando perguntado sobre a possibilidade de mais representatividade na Fase 4, principalmente quanto a participação de personagens trans, o presidente ficou feliz em responder que "sim, absolutamente sim". Segundo Feige, isso começará a ser mostrado muito em breve, em um filme que estão filmando neste exato momento.

Embora não tenha citado nomes, sabe-se que estava falando de Os Eternos. No meio do ano, já havia sido informado que o filme trará personagens abertamente gays, mas ainda não se sabe muito sobre o projeto. 

Confira o vídeo da entrevista, em inglês:

Na mesma sessão, Feige também afirma que a Marvel não está preocupada em agradar a todos: "Se pensarmos demais em agradar a todos, entramos em posição fetal e nunca faremos nada", confirma o presente da empresa.

Feige continua: "Então, não fazemos isso. Pensamos principalmente sobre o que achamos interessante, legal e que cumprirá com a promessa que estabelecemos, o que achamos que aumentaria o MCU de uma forma inesperada, como matar metade dos nossos heróis." 

O CEO finaliza sua fala afirmando que também deve dar ouvidos ao público em determinados momentos. Em forma de conselho, comenta: "Nunca se torne muito arrogante, nunca pense que você não tem algo a aprender com a plateia."

Enquanto isso, o próximo filme da Marvel será Viúva Negra, que estreia em 01 de maio de 2020 nos cinemas do mundo, com lançamento um dia antes aqui no Brasil. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!