Memory: drama sul-coreano ganhará remake nos Estados Unidos

Publicada em 05/02/2020 às 01:36

Comente

Memory: drama sul-coreano ganhará remake nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/tvN

Memory, popular drama sul-coreano de 2016, originalmente transmitido pela emissora local tvN, está prestes a ganhar um remake em língua inglesa.

A empresa Kapital Entertainment, dos Estados Unidos, anunciou em 30 de janeiro que está trabalhando em um remake da produção coreana, que será exibida na rede a cabo pela Showtime.

A produção é de Aaron Kaplan, da ABC, com roteiro de Michael Saltzman, por trás de The Boys, da Amazon Prime

Aaron Kaplan comenta sobre sua decisão de fazer o remake: "Como tenho familiares que sofreram da doença de Alzheimer, tenho uma experiência pessoal que torna a história desse drama muito mais significativa".

Park Hyun, do Studio Dragon, empresa por trás da versão original, afirma: "Memory é um drama sobre encontrar esperança em desespero, e a história emocional acompanha o personagem principal enquanto ele segue seu caminho por uma vida destruída, percebendo o valor precioso do amor à família. Espero que o remake dos EUA seja capaz de retratar com precisão esse significado e a profundidade emocional do trabalho original, e espero que seja um bom drama."

Não é a primeira vez que os Estados Unidos trabalha em uma adaptação seriada de novelas da Coreia do Sul: The Good Doctor (O Bom Doutor), popular série da ABC estrelada por Freddie Highmore, é inspirada no drama sul-coreano Good Doctor, de 2013.

Ainda não se sabe se a nova versão de Memory será exibida no Brasil.

Conheça mais dramas coreanos no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!