Novo filme do Studio Ghibli estreia em 2021 nos Estados Unidos

Publicada em 07/07/2020

Comente

Novo filme do Studio Ghibli estreia em 2021 nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/Studio Ghibli

Aya e a Bruxa, inspirado no livro de Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones, é a mais nova produção animada do Studio Ghibli. O anúncio da produção foi realizado há pouco tempo, em junho de 2020, mas a GKIDS já adquiriu os direitos de exibir o longa nos cinemas estadunidenses em 2021.

Confira o comunicado completo:

NOVA YORK (7 de julho de 2020) - A GKIDS, aclamada produtora e distribuidora de animação para o público adulto e familiar, anunciou que adquiriu os direitos de distribuição norte-americanos do mais recente recurso do lendário estúdio de animação Studio Ghibli, EARWIG AND THE WITCH. O filme é dirigido por Goro Miyazaki (de Up on Poppy Hill, Tales from Earthsea) e produzido pelo co-fundador do estúdio Toshio Suzuki, com o planejamento do longa-metragem de seu pai, Hayao Miyazaki (vencedor do Oscar®), Spirited Away, My Neighbour Totoro). Baseado no romance infantil "Earwig and the Witch", de Diana Wynne Jones ("Howl's Moving Castle"), o filme marca o primeiro longa de animação 3DCG do Studio Ghibli. Uma seleção oficial para o Festival de Cinema de Cannes 2020, o filme está programado para ser exibido na NHK no Japão no inverno de 2020. GKIDS lançará o filme teatralmente na América do Norte no início de 2021.

O diretor Goro Miyazaki comentou anteriormente sobre o filme: "Atualmente, em nosso país, existem muitos adultos e poucas crianças. Deve ser difícil para essas crianças, e poucas delas precisam lidar com tantos adultos. Foi quando eu estava pensando nisso, conheci Earwig e percebi: 'É isso aí!' Como Earwig lida com os adultos irritantes? Por favor, assista Earwig e The Witch para descobrir. Ela pode ser atrevida, mas espero sinceramente que nossa adorável Earwig incentive crianças e anime adultos. "

"Um novo filme do Studio Ghibli é sempre motivo de comemoração para fãs de todo o mundo", disse o presidente da GKIDS, David Jesteadt. "Estamos empolgados em ver Goro Miyazaki e Studio Ghibli trabalhando em um novo estilo de animação e esperamos compartilhar o filme com o público no início do próximo ano".

A sinopse do filme também foi divulgada pela GKIDS: "Crescendo em um orfanato, Earwig não tem ideia de que sua mãe tinha poderes mágicos. Sua vida terá uma nova reviravolta quando uma família estranha a acolher, e ela seré forçada a viver com uma bruxa egoísta."

A distribuidora também é responsável pelo lançamento de outros destaques do cinema animado japonês, como Weathering With You e Ride Your Wave. 

Ainda não há previsão de lançamento para Aya e a Bruxa no cinema brasileiro. 

Leia também: 8 animações fantásticas do Studio Ghibli.

Po Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!