O Castelo Animado: livro que inspirou filme da Ghibli ganhará nova edição no Brasil

Publicada em 19/10/2020

Comente

O Castelo Animado: livro que inspirou filme da Ghibli ganhará nova edição no Brasil
Foto: Divulgação/Studio Ghibli

No último sábado (17) a Galera Record anunciou em seu Twitter que, em 2021, estará trabalhando no lançamento de uma nova edição de O Castelo Animado, livro de Diana Wynne Jones que inspirou o popular sucesso homônimo do Studio Ghibli

Na publicação, a editora revela: "ELE VAI VOLTAR, GALERA! Uma das nossas novidades de 2021 é o relançamento de O Castelo Animado, fantasia incrível de Diana Wynne Jones que ganhou adaptação pelo Studio Ghibli, responsável por animações incríveis como "A Viagem de Chihiro" e "A Princesa Mononoke"."

Confira a capa antiga logo abaixo:

O Castelo Animado: livro que inspirou filme da Ghibli ganhará nova edição no Brasil

A edição anterior já saiu de veiculação por meios oficiais, como a Amazon, mas ainda é possível conferir sua sinopse:

Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado... Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

A previsão de lançamento para a nova versão de O Castelo Animado aponta somente para o ano de 2021. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Leia também: 8 filmes do Studio Ghibli que são inspirados em livros e contos

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!