Premiado filme Dunkirk estreia hoje na Netflix

Publicada em 14/10/2020 às 10:53

Comente

Cena do filme Dunkirk
Foto: Divulgação

Estreia hoje na Netflix o premiado filme Dunkirk (2017), dirigido por Christopher Nolan

Confira a sinopse: Encurralados pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial na cidade de Dunkirk, na França, cerca de quatrocentos mil soldados aliados não chegam nem a ir para as trincheiras. O Reino Unido resolve, então, realizar a Operação Dínamo, cujo objetivo era resgatar os soldados cercados.

O longa é uma coprodução britânica, norte-americana, francesa e holandesa, e foi distribuído pela Warner Bros.

O filme, que foi baseado em fatos reais, levou para casa três estatuetas no Oscar 2018: Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Montagem. Além disso, o filme teve mais outras cinco indicações na premiação, inclusive, de melhor filme. Aliás, Christopher Nolan, possui grandes indicações a premiação.

Veja o trailer abaixo: 

O longa possui cerca de 94% de aprovação. Uma das críticas positivas afirma que: "Poucos filmes transmitiram de forma tão palpável o puro isolamento do medo. Ou seja, a extensão em que a história é muitas vezes feita por pessoas que estão apenas tentando sobreviver a ela. Dessa forma, poucos filmes ilustraram de forma tão vívida que um homem só pode fazer tanto por seu país quanto um país pode fazer por um de seus homens."

Saiba tudo sobre Dunkirk aqui no Cinema10 e fique ligado no nosso site para saber em primeira mão de todos os lançamentos do cinema e da Netflix. 

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!