Procura-se Um Marido, de Carina Rissi, ganhará adaptação pela HBO Max

Publicada em 18/11/2021

Comente


Foto: Reprodução/Verus

E os livros brasileiros continuam a ganhar espaço no streaming! Desta vez, a obra Procura-se um Marido, da autora Carina Rissi, teve seus direitos adquiridos para ser transformado em filme pela HBO Max. 

A informação foi dada nesta quinta-feira (18) em comunicado à imprensa.

Segundo os dados, essa é uma estratégia da WarnerMedia Latin America, que está mirando no mercado literário brasileiro e promete mais adaptações no futuro. 

Sobre o livro

Em Procura-se um Marido conhecemos a jovem Alicia, uma jovem que sabe curtir a vida. Ela já viajou o mundo, adora uma balada e é louca pelo avô, um bem sucedido e rico empresário, que é sua única família. Mas seus planos de continuar a viver uma vida sem preocupações acabam de maneira repentina. Seu querido avô morre e Alicia tem que lidar não só com a tristeza da perda, mas também com as termos do testamento deixado por ele.

Sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando ela fica sabendo que seu amado avô a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Ela se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. No testamento também consta que Alicia tem um cargo vitalício disponível na empresa do avó, então ela decide trabalhar, e não se submeter ás condições do casamento. Só que com o cargo de Assistente não consegue nem pagar a gasolina do seu Porshe. Além disso, seus colegas de trabalho estão cada dia mais hostis.

Cansada das pequenas dificuldades que encontra a cada dia, Alicia decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou. Cheio de humor, paixão e aventuras intensas, Procura-se um marido tem personagens incríveis e muito bem construídos, que evoluem emocionalmente ao longo da história, tenha certeza de que você será fisgado até a última página.

Leia também: Livros juvenis brasileiros que viraram filmes

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!