Stephen King e Steven Spielberg quase trabalharam juntos em Poltergeist

Publicada em 11/04/2018

Comente


Poltegeist quase teve Stephen King no roteiro

Stephen King e Steven Spielberg são populares e respeitados criadores que destacaram na mesma época, mas que nunca trabalharam juntos. No entanto, eles quase o fizeram. Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, a dupla revelou que, no início dos anos 80, quando Spielberg estava produzindo Poltergeist, ele queria a ajuda de King para completar o roteiro do filme de terror. Infelizmente, o tempo era essencial e, em 1982, a comunicação não era tão fácil como é agora e o autor era completamente inacessível. "Não deu certo porque era antes da internet e nós tivemos um problema de comunicação", comenta Stephen King.

Ele estava em um navio cruzando para a Inglaterra, e assim foi em algum lugar no meio do Oceano Atlântico, quando Steven Spielberg estava tentando contatá-lo. Quando King chegou ao seu destino e recebeu a mensagem que o diretor estava tentando entrar em contato com ele, Spielberg já havia seguido em frente. Ainda que Poltergeist tenha sido um filme de terror sólido e bem avaliado pela crítica e público, nos perguntamos o que King teria feito com o roteiro.

Embora não tenham se contatado novamente para trabalhos desde então, Steven Spielberg afirma estar interessado em adaptar O Talismã, romanc de Stephen King, aos cinemas nos próximos anos. Talvez seja uma boa oportunidade de finalmente unirem forças. Por enquanto, o trabalho mais recente de Steven Spielberg foi na direção do filme Jogador Nº1. Assista ao trailer abaixo:

Leia mais sobre Poltergeist ou conheça mais filmes de terror em nossa lista.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!