No subúrbio de Salt Lake City, em Utah, mora o empresário e polígamo, Bill Henrickson (Bill Paxton), que vive com suas três esposas, Barb (Jeanne Tripplehorn), Nicki (Chloë Sevigny) e Margene (Ginnifer Goodwin) e seus oito filhos.
Barb é a primeira mulher de Bill e a que tem mais autonomia da casa. Os dois têm três filhos: Sarah (Amanda Seyfried), Ben (Douglas Smith) e Tancy (Bella Thorne). Já Nicki tem gênio difícil e adora dar ordens na ausência de Barb, enquanto cuida de seus dois filhos, Wayne e Raymond.
Margene, por sua vez, tem um espírito jovem e só lhe resta seguir as regras das outras duas esposas da casa. Ela se divide entre o marido, as tarefas domésticas e os três filhos, Lester, Aaron e Nell. No dia a dia, a extensa família tenta manter as aparências para esconder a vida poligâmica.
Os criadores da atração, Mark V. Olsen e Will Scheffer, passaram cerca de três anos fazendo pesquisas para o desenvolvimento da trama.
O ator Tom Hanks é um dos produtores de Big Love.
Ao longo das cinco temporadas, Big Love teve participações especiais de Aaron Paul, Ellen Burstyn e Sissy Spacek.
A família Henrickson segue a religião mórmon, fundada em 1830 por Joseph Smith, em Salt Lake City. Muitos mórmons praticam a poligamia, mesmo após ser abolida em 1887 nos Estados Unidos.
Em 2012, o Brasil ultrapassou 1 milhão de fiéis mórmons, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do México.
Na 3ª temporada da série, o canal pago americano HBO, que exibia a série, pediu desculpas aos mórmons, que criticaram a forma como uma tradicional cerimônia de casamento, baseada nos preceitos da religião, foi exposta na televisão.
Big Love foi indicado nove vezes ao Emmy e venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante para Chloë Sevigny.
Pegando carona no sucesso da série, o tema mórmon inspirou o musical da Broadway The Book of Mormon, dos mesmos criadores da série animada South Park, que foi o grande vencedor do Tony em 2011.
Comentários (0)
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!