Os Melhores Filmes Baseados em Peças Teatrais

Em busca de filmes baseados em peças teatrais? Selecionamos uma lista bem bacana com diversos filmes adaptados do teatro. 

Embora ninguém saiba ao certo o surgimento do teatro, o primeiro registro de uma peça teatral foi no Egito Antigo. Sendo uma arte tão consolidada através dos séculos, seus métodos influenciam muito o cinema e a atuação até hoje.

O cinema surgiu da fotografia, mas a atuação e outros instrumentos narrativos de uma cena foram retirados diretamente das peças teatrais. Além disso, muitas delas já inspiraram adaptações cinematográficas muito adoradas.

As peças escritas por Shakespeare são um ótimo exemplo de inspiração no cinema. Você sabia que o clássico adolescente 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) é baseado em uma obra do autor? Se trata do roteiro de teatro A Megera Domada. Além disso, as inúmeras adaptações de Hamlet e Romeu e Julieta mostram como os produtores de cinema enxergaram uma oportunidade no sucesso do escritor que viveu em 1564.

E no Brasil as adaptações dos palcos para as telas também fazem sucesso. Lembra das comédias  Minha Mãe é uma Peça - O Filme (2012) e Minha Vida em Marte (2018)? As duas histórias surgiram no teatro. 

Filmes com muito fundamento artístico. Que tal assistir essas adaptações e conhecer um pouco mais sobre as histórias de sucesso do teatro? A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores filmes. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Baseados em Peças de Teatro selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 65 filmes. Mostrando página 1 de 2.