Os Melhores Filmes sobre Bruxas

Procurando filmes sobre bruxas? Selecionamos uma lista enfeitiçada com diversos títulos desse gênero cinematográfico. 

As bruxas começaram a aparecer nos registros da humanidade na Idade Média, quando passaram a ser perseguidas pela religião católica. Você sabia, apesar disso, que os filósofos já falavam sobre feitiçaria desde o século II? Pois é, mas para os intelectuais da época essas manifestações estavam apenas no imaginário popular.

Na Idade Média as bruxas eram mulheres inteligentes que manipulavam ervas e elementos naturais para curar doenças e por isso eram queimadas na fogueira. A partir dessa época, as bruxas ficaram cada vez mais conhecidas e presentes nas histórias infantis como uma figura terrível. Mas até hoje as reais bruxas não passam de um grupo religioso que deseja manifestar algumas forças ligadas a natureza. 

No cinema, as bruxas chegaram de diversas formas, desde o aterrorizante A Bruxa de Blair (1999) até as aventuras de Hermione na saga do amigo bruxo Harry Potter. É por isso a que temática pertence aos mais diversos gêneros, terror, suspense, aventura e até animação, dependendo das crenças que carrega sobre o universo das bruxas. 

De qualquer forma, as mulheres chamadas de bruxas sempre foram marginalizadas em nossa sociedade, mas muitas vezes não passavam de inteligentes curandeiras que possuiam crenças distintas aos grandes nomes da região. Independente dos feitos da humanidade, o cinema explora tanto a versão das bruxas más e associadas ao sobrenatural, como as versões divertidas que suavizam a imagem das mesmas. 

Seja qual for o seu gosto, sempre haverá uma ótima história sobre bruxas para cada um, contemplando os mais diversos gêneros e histórias.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Bruxas selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 51 filmes. Mostrando página 1 de 2.