Os Melhores Filmes sobre Filosofia

Procurando filmes sobre filosofia? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema.

A natureza da existência humana sempre foi envolta em questões complexas para a compreensão. Perguntas sem respostas e muitas reflexões acompanham o universo filosófico que tenta entender o ser humano.

Temas que estão em constante metamorfose e são subjetivos de acordo com inúmeras situações e influências vividas por cada um, inspiram o cinema por não haver uma única singularidade.

O termo da filosofia foi criado por Pitágoras, um matemático e filósofo que contribuiu para o mundo em suas várias áreas de estudo. Já o início do conhecimento reflexivo, surgiu na Grécia Antiga, durante o século VII a.C, com Tales de Mileto.

Filmes como o clássico Monty Python - O Sentido da Vida (1983) influenciaram as gerações seguintes de produtos cinematográficos, inclusive longas mais novos como Deus Não Está Morto (2014) e O Jovem Karl Marx (2016).

Uma lista ideal para quem ama reflexões e temas profundos e deseja conhecer mais sobre a filosofia antiga e moderna. As melhores indicações você encontra aqui.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Filosofia selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 9 filmes.