Página atualizada em 20/02/2013 14:41
A Luz do Tom
A Luz do Tom
- Gênero: Documentário
- Duração: 85 min.
- Origem: Brasil
- Estreia: 08/02/2013
- Direção: Nelson Pereira dos Santos
- Roteiro: Miúcha Buarque de Holanda, Nelson Pereira dos Santos
- Distribuidora: RioFilme
- Censura: Livre
- Ano: 2012
0 voto
1 voto
0 voto
0 voto
3 votos
Sinopse
Tom Jobim tem a vida narrada pelas vozes femininas, as favoritas do compositor. O filme completa o retrato do maestro, com depoimentos inéditos, intercalados com as músicas, de três mulheres importantes na vida de Tom Jobim: a irmã Helena Jobim e duas mulheres com quem foi casado, Tereza Hermanny e Ana Lontra Jobim. A partir da memória delas, o filme constrói um outro Antonio Carlos Jobim, tendo como ponto de partida o livro de memórias Um Homem Iluminado, da irmã do maestro.
Veja também:
A Música Segundo Tom Jobim (2012)
Curiosidades
- Baseado no livro Antonio Carlos Jobim: um Homem Iluminado, de Helena Jobim, sobre a vida e a obra de Antonio Carlos Jobim. A autora do livro é irmã do compositor.
- A Luz do Tom é o segundo documentário de Nelson Pereira dos Santos sobre Tom Jobim. O primeiro foi A Música Segundo Tom Jobim (2012).
Imagens e Fotos
Assistir Trailers e Comerciais
Comentários (1)
Cléa Camara comentou:
Assisti hoje à pré-estreia no Espaço Itaú de Cinema. Excelente. Leve e emocionante como toda a obra de Tom Jobim. Recomendo!
Nota 10 06/02/2013 | Responder
Deixe o seu comentário
Kristen Stewart e Robert Pattinson definitivamente separados?