O FILME


Gostou da nossa página sobre o filme Do Começo ao Fim? Click no botão +1:  

Pôster do filme Do Começo ao Fim

Do Começo ao Fim

Titulo Original: Do Começo ao Fim

Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Estreia: 27 de Novembro de 2009
Direção: Aluizio Abranches
Roteiro: Aluizio Abranches
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 18 anos
Ano: 2009

SINOPSE

Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerancia.

1986, Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ela quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida de Thomás aprendeu que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos. 1992 Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos.

Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires. Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomás se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.

CURIOSIDADES

- Um vídeo promocional do filme foi colocado no YouTube e foi visto mais de 400 mil vezes, causando polêmica e comentários de todos os tipos, desde indignação até o entusiasmo. Já no Orkut, o filme também repercutiu bastante e foram criadas inúmeras comunidades sobre o filme, com um número de membros incalculável.

- Esse é o terceiro longa-metragem do diretor Aluizio Abranches, os primeiros foram: Um Copo de Cólera (1999) e As Três Marias (2002).

- O longa teve gravações realizadas no Rio de Janeiro e Buenos Aires.

- O filme foi selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2009, mas não foi finalizado a tempo.

- Do Começo Ao Fim teve um orçamento baixo, que não ultrapassou os R$ 2 milhões.

ELENCO

  • Fábio Assunção
  • Júlia Lemmertz
  • Gabriel Kaufmann
  • Jean Pierre Noher
  • Mausi Martínez
  • Louse Cardoso
  • Lucas Cotrim
  • Rafael Cardoso
  • João Gabriel Vasconcellos.

CURTA O CINEMA10 NO FACEBOOK

FOTOS

Do Começo ao Fim Filme Do Começo ao Fim Foto do Filme Do Começo ao Fim Imagem do Filme Do Começo ao Fim Imagem Do Começo ao Fim
Photo Do Começo ao Fim Filme Do Começo ao Fim Foto do filme Do Começo ao Fim Imagem Do Começo ao Fim Photo Do Começo ao Fim
Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim
Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim Do Começo ao Fim

Trailer / Comerciais


COMENTÁRIOS

Média das Notas: 9 (comente)

luiz gustavo comentou em 04/02/2012:
Nota:

10
eu achei perfeito o filme estao todos de parbens eu nao curto] múito filme brasileiro mais esse foi perfeito parabens a todos di elenco....
gabriel comentou em 03/02/2012:
Nota:

10
o filme zika
Aluisio comentou em 25/01/2012:
Nota:

1
Concordo com a(o) Van, este filme é deploravel.. lamentável...
Carlos Martins comentou em 24/01/2012:
Nota:

10
O filme ficou perfeito parabéns os atores e toda produção. Ao vêr eu viajei no meu passado, pois tive um relacionamento em grau, gênero e côr igual a esse, parabéns!!!!
Belian comentou em 23/01/2012:
Nota:

10
Primeiramente Parabéns ao autor e diretor do filme, parabéns aos Atores! As pessoas tem que parar e olhar para essência do filme que demonstra uma forma de Amar o próximo independente da opção sexual, as pessoas tem que entender que vivemos numa sociedade hipócrita onde a maioria das pessoas fazem escondido e julga as pessoas que se mostra! Não sou Gay mas sou humano, e como humano meu dever é respeitar o próximo! Parabéns pelo Filme!
Augusto comentou em 22/01/2012:
Nota:

10
Eu simplesmente adorei o filme, achei incrível... Uma linda historia de amor, vou indicar a vários colegas e amigos meus. Muito bom mesmo, o diretor está de parabéns!
Van comentou em 15/01/2012:
Nota:

1
Tive a infelicidade de me deparar com este filme por acaso,fiquei tão perplexo que acompanhei alguns minutos e escrevo aqui para deixar registrado o quanto fiquei triste ao ver um filme que retrata uma relação homossexual incestuosa como se fosse um conto de fadas...Infelizmente muitos jovens em formação bombardeados por tantas péssimas influências da mídia vão ver este filme acreditando na mente doente da pessoa que escreveu e dirigiu isso...lamentável...
Luckas comentou em 15/01/2012:
Nota:

10
Não sou gay mas o que eu vi nesse filme nao foi apenas um casal gay foi um amor INCANDECENTE ja conversei com meu grupo de teatro e vamos usar o filme como base para fazer uma peça o filme é brilhante gostei de todas as cenas mas duas q me marcaram muito foi quando o Francisco defendeu o Thomas do pai dele quando eles eram pequenos e quando o Francisco recita um texto cara o Thomas ate minha namorada teve que adimitir q foi emocionante OBRIGADO POR ME PROPORCIONAR 90 MINUTOS DE EMOÇÃO AOS ATORES EU JA ERA FÃ ANTES DE ASSISTIR O FILME MAS APENAS ME CONFIRMOU O TALENTO DE TODOS
Pedro Carlos comentou em 11/01/2012:
Nota:

10
O filme é de uma sensibilidade extraordinária.Nos leva a um mundo tolerante que não existe e pelo qual esperamos. Independente do foco da sexualidade, trata de AMOR1verdadeiro e puro. a direção e os atores envolvidos foram muito competentes em seus personagens. Obrigado por esta ´pérola do cinema brasileiro. Parabèns.
Tiago comentou em 10/01/2012:
Nota:

10
Muito bom! Parabéns ao cinema brasileiro, espero que continuemos assim, afinal, o mundo precisa de amor!


Seu Nome: Seu E-mail:
9 + 9 = Sua Nota:
Comentário:


Cinema10 no Twitter Nossa Fan Page no Facebook Nossa Fan Page no Google+ Assine o RSS do Cinema10 Novidades do Cinema10 no seu e-mail

Quais desses filmes você acha que deveria ter sido indicado ao Oscar?

As Aventuras de Tintim
Um Método Perigoso
50%
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Jovens Adultos
Melancolia
Planeta dos Macacos: A Origem
J. Edgar
A Pele Que Habito
Outro

Sites Parceiros: Jogos de Garotas | Desenhos para Orkut | Fotos Engraçadas | AbcJogos | BigLinks | Jogos de Restaurantes | Jogos do Bakugan | Jogos de Ninjas
                         Atoa na Net | Ocioso | Compras Coletivas
© Copyright 2008 / 2011 - Todos os direitos reservados.