O adolescente Elio (Timothée Chalamet) está passando férias na casa de campo de sua família na Riviera Italiana. Um visitante chega, Oliver (Armie Hammer), transformando a rotina de Elio. A convivência os tornam íntimos e os sentimentos se afloram e ficam difíceis de serem escondidos.
Curiosidades
Me Chame Pelo Seu Nome venceu o Oscar 2018 de Melhor Roteiro Adaptado e foi indicado nas categorias: Filme, Ator (Timothée Chalamet) e Canção.
Henrique Klein comentou:É difícil falar sobre Me Chame Pelo Seu Nome por tratar de um tema tão delicado. No entanto, delicadeza não é sinônimo de qualidade. Estamos diante de um filme intencionalmente sentimentalista ao extremo. O roteiro, uma adaptação, não apresenta nada próprio ou ao menos característico. O filme é raso, por vezes banal, com excessos narrativos durante boa parte do primeiro ato. Timothée Chalamet é quem literalmente carrega o filme, com sua performance verdadeira e repleta de [bons] sentimentos, que se alongam até ficarem interessantes, mas que convencem e representam o ponto alto do filme. Armie Hammer está apenas lendo suas falas e sendo Armie Hammer. Destaque também para a tímida mas tocante performance de Michael Stuhlbarg. No fim das contas, Me Chame Pelo Seu Nome é um filme sensível e considerável, mas que tropeça nos seus próprios excessos e está longe de representar o que há de melhor no gênero.Nota
04/01/2018 | Responder