Como Treinar o Seu Dragão 3

Poster do filme Como Treinar o Seu Dragão 3
8 votos
0 voto
0 voto
47 votos

Sinopse

Soluço finalmente encontrou um lar pacífico onde os dragões podem viver em segurança. Lá, o amigo dragão de Soluço, o Banguela, encontra uma companheira, Fúria de Luz. Mas a calmaria acaba quando o perigo ronda o lugar, fazendo com que Soluço e Banguela precisam salvar suas espécies.

Veja também:
Como Treinar o seu Dragão (2010)
Como Treinar o seu Dragão 2 (2014)

Curiosidades

  • O filme é baseado no livro Como Treinar o Seu Dragão, de Cressida Cowell.
  • A direção é de Dean DeBlois, que co-dirigiu o primeiro filme da franquia ao lado de Chris Sanders e assumiu o cargo sozinho em Como Treinar o seu Dragão 2 (2014).
  • Os dois primeiros filmes da franquia arrecadaram US$ 1,4 bilhão mundialmente.
  • A franquia cinematográfica ganhou a série Dragões: Corrida Até o Limite, disponível na Netflix.
  • Fúria da Luz, a namorada de Banguela, foi inspirada nos felinos de grande porte. 

Assistir Trailers e Comerciais



Comentários (14)

Deixar um comentário


Amanda Aparecida R. Santos comentou: Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Como Treinar Seu Dragão 3!

O filme Como Treinar Seu Dragão 3 (How To Train Your Dragon: The Hidden World) lançado em 2019 foi dirigido por Dean DeBlois, mesmo diretor responsável pelos outros dois filmes da trilogia.

Esse terceiro longa-metragem traz a conclusão do arco da grande amizade de Soluço e Banguela, além do desenvolvimento do Soluço como novo líder viking.

A inclusão da fúria da luz, interesse romântico do Banguela é o que movimento a trama já que com o afastamento do dragão, o dilema do Soluço sem o banguela e a forma como ele se enxerga como Rei e como os outros enxergam ele no momento em que ele não tem mais um dragão é muito bem explorado.

O filme é divertido, mas tem grandes mensagens de desenvolvimento pessoal e amizade.

Para completar a aventura a DreamWorks trouxe para esse filme talvez um de seus melhores vilões criados em suas animações!

Se no segundo temos um vilão que utiliza da força para dominar o alfa e assim dominar os dragões, agora temos um vilão calculista e muito inteligente que se comporta como um real predador.

O vilão Grimmel não tem um grande background, não é dado muito tempo para explorar o passado vilão. As pistas e indicações sobre seus motivos e ambições são sempre feitas em diálogos expositivos, sem utilizar o recurso do flashback como é feito com o protagonista.

Mesmo assim o vilão fica bem definido e é interessante ver como ele manipula tanto os dragões como o próprio Soluço.

O relacionamento entre Astrid e Soluço também evolui e se desenvolve neste filme, e em todo momento é explorado a força do casal perante as decisões difíceis que o líder deve tomar.

Esse filme é um encerramento de arco honesto e feito de forma excelente, que em diversos momento chega a comover o expectador.

Como fã da trilogia fiquei extremamente satisfeita com a conclusão, o filme Como Treinar Seu Dragão 3 com certeza vale a pena ser visto, então fica a dica.

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também. https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota 10 22/01/2019 | Responder

Amanda Aparecida R. Santos comentou: Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Vidro!

Enquanto Corpo Fechado (2000) se concentrava na dúvida de se o protagonista David Dunn tinha ou não dons especiais, Fragmentado (2017) trouxe um suspense bem elaborado que somente no final demostrava se passar nesse universo criado por M. Night Shyamalan.

Esse terceiro filme se assemelha muito em ritmo e forma de narrativa com Corpo Fechado, mas dessa vez não tem tanto sucesso em construir um desenvolvimento de narrativa interessante, o segundo ato é maçante apesar de trabalhar bem com a tensão.

O filme também não tem sucesso em trabalhar bem as diferentes personalidades do personagem de James McAvoy, o que em Fragmentado era um trunfo porque as mudanças de personalidade alem de bem coordenadas tinham seu propósito para cada situação, em Vidro somos apresentados a personalidades novas que não tinham aparecido em Fragmentado, mas devido as circunstancias do personagem as mudanças são aleatórias.

É de fato interessante ver o ator James McAvoy mudando de personalidade, a atuação é tão boa quanto em Fragmentado, mas o momentos de mudança não são tão bem introduzidos, em minha opinião.

Vidro é o nome do filme e isso criou uma expectativa muito grande em relação ao personagem de Samuel L. Jackson, que reprisa seu personagem de Corpo Fechado. É a menção a ele em Fragmentado que transformou esse universo em um trilogia.

Atuação impressionante de Samuel L. Jackson, momentos de tensão onde somente com o olhar ele reage a cena e em diversos momentos o personagem demostra ter uma inteligencia muito grande.

Talvez tenha faltado objetividade em M. Night Shyamalan, em minha opinião porque apesar de tantos personagens bons o filme demora a mostrar ao que veio.

Pessoalmente o primeiro ato de reapresentação dos personagens de como o personagem do Bruce Willis vem vivendo após os acontecimentos de Corpo Fechado e o ultimo ato onde a história começa a caminhar a desenvolver a tensão são as melhores parte do filme.

Sarah Paulson é uma grande adição ao elenco, mas sua personagem fica com a missão mais maçante do filme, que é desacreditar os protagonistas de seus poderes. A atuação é muito boa, mas a personagem é mal explorada e quando no final descobrimos mais sobre a personagem, fica claro o potencial desperdiçado.

Ainda assim no geral é um filme tenso, a trilha sonoro e fotografia são interessantes que eu pessoalmente gostei bastante e mesmo com todos os incômodos já comentados o filme consegue empolgar em diversos momentos.

Esse longa-metragem é o encerramento da história que começou com Corpo Fechado (2000), mas abre com certeza a possibilidade de criação de um universo de super-heróis diferentes com seu desfecho.

O filme vale sim a pena ser visto! Vidro é a dica de hoje, se já viram deixem suas impressões no blog também. https://www.depoisdasessao.com.br
Nota 10 21/01/2019 | Responder

Daniel Simoes comentou: Vou ver Nota 10 23/05/2017 | Responder

Isabella Nunes Do Nascimento comentou: Em alguns sites dizia que ia estrear em 2017, mas depois comecei a ver que ia estrear em 2018 e fiquei confusa! Mas espero que o filme seja maravilhoso igual aos outros. Meus filmes preferidos! Nota 10 09/02/2016 | Responder
Daniel Simoes respondeu: Ainda pode ser incerto a estreia 23/05/2017


Mauricio Diniz comentou: Espero que continue com a qualidade dos dois longas anteriores.
No aguardo de mais informações...
Nota 10 29/03/2015 | Responder

Ueslei Ferreira comentou: Está incorreto a data o filme estreia em 2018 !! Nota 10 06/03/2015 | Responder

gorete comentou: tou louca para ver esse filme e demais eu adoro!!!!!!!!!!!!!! Nota 10 27/12/2014 | Responder

Guilherme Palomino comentou: o 1º e o 2º foram muito bons, espero que esse tambem! Nota 10 21/10/2014 | Responder

vitória comentou: fiquei sabendo que talvez iram lançar o 4! por que dizendo o criador do filme:''ainda tem muita história pra contar''. Nota 10 04/10/2014 | Responder
Bruna Valões respondeu: O próprio diretor disse assim: "Será o último que eu vou dirigir. A trilogia completa o crescimento de Soluço e termina essa história específica. Se tiver mais filmes, será com uma direção criativa diferente". 25/10/2015


ASR comentou: Não sou mt de filmes de Animação. Nota 4 09/08/2014 | Responder

Alex Bryan comentou: Espero que seja o melhor Nota 10 07/08/2014 | Responder

André Sebastião comentou: Oba!!Legal Nota 10 05/08/2014 | Responder

Douglas Henrique :D comentou: Vai ser bom sim, merece ter o terceiro filme Nota 9 07/07/2014 | Responder

Andre Luiz comentou: Estou super animado para o ver ! :) Nota 10 06/07/2014 | Responder
Iaê Lukass Emiliano respondeu: eu tambem 06/09/2014