Cruella 3: rumores apontam negociações entre Emma Stone e Disney para novo filme
Publicada em 21/08/2021
Foto: Divulgação/Disney Segundo rumores, a atriz Emma Stone , que recentemente desistiu de processar a Disney por direitos de imagem e aceitou...
O filme Cruella lançado em 2021 foi dirigido por Craig Gillespie, com roteiro de Tony McNamara, Dana Fox.
O filme conta com Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham, Jamie Demetriou, Joey Akubeze, John McCrea, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong, em seu elenco.
Cruella é a nova aposta de live-action da Disney!
O lançamento também foi afetado pela pandemia, embora o filme tenha sido lançado ao mesmo tempo nos cinemas também foi liberado com premier access no serviço de streaming da disney, o Disney+ com uma taxa.
Um filme de origem de vilões seguindo os passos de Málevola (Maleficent, 2014) protagonizado pela Angelina Jolie, Cruella traz uma novidade para as telas, a perspectiva da protagonista que ao mesmo tempo que gera empatia, deixa o expectador sempre com um pé atrás já que sabemos o que o futuro trará.
Apesar de ser um filme de origem a personagem criada por Emma Stone é bem diferente da personagem da animação, e claro não poderíamos evitar comparações.
A dualidade da protagonista em ser a “versão” boazinha Estella e sua real persona Cruella é muito bem explorada.
Durante o desenvolvimento do filme conseguimos perceber a evolução da jovem adulta criativa, que vive de pequenos golpes ao lado de Jasper vivido por Joel Fry e Horácio vivido por Paul Walter Hauser, para uma jovem adulta obstinada com o mundo da moda e o poder que ele traz.
A entrada da personagem no mundo competitivo da moda é o que traz a personagem da Baronesa Von Hellman, vivida por Emma Thompson para surpreender os expectadores, se aproximando muitas vezes icônico filme de comedia Diabo Veste Prada (2006).
A personagem da Baronesa rivaliza com a protagonista de forma interessante e surpreendente, que gera reviravoltas interessantes para as personagens.
Emma Stone e Emma Thompson seguram o filme sozinhas, incríveis atuações, quando ambas estão juntas na cena os diálogos são impressionantes.
Além de grandes atuações o filme entrega uma trilha sonora incrível, um designer de produção caprichado que consegue emplacar a estética punk rock do filme de forma impecável, sem contar os figurinos belíssimos que também movimentam o enredo.
A direção apostou tanto no carisma da protagonista que infelizmente teve medo de ousar um pouco mais, na minha opinião.
O filme da uma justificativa que faz sentido do porque a protagonista teria problemas com dálmatas, mas perde a coragem de fazer uma vilã nesse processo.
A tarefa de fazer com que o uma vilã que sequestra cachorrinhos seja carismática é uma tarefa dura, que eles desenvolveram de forma muito interessante, mas ao colocar relações familiares com os parceiros Jasper e Horácio deixa confuso para os fãs entender como essas relações se perderam para chegar ao ponto de serem apenas empregados da protagonista no futuro.
A dinâmica entre os três personagens é muito boa e a construção da dupla de capangas é responsável por diversos momentos de alivio cômico.
Todas essas pequenas diferenças e distancias do filme Cruella para a animação são possibilidades para serem trabalhadas numa sequencia, e já se tem rumores de que a Disney já trabalha em uma próxima história.
Se já viram o filme deixem suas impressões aqui no blog também.
Confiram outros comentários de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 10/06/2021 | Responder