Cruella

Poster do filme Cruella
29 voto s
36 voto s
14 voto s
381 voto s
18 voto s

Sinopse

Em Londres na década de 70, a jovem estilista Cruella de Vil (Emma Stone) se torna obcecada por filhotes de cães, sonhando em produzir muitos casacos de pele. Ela é conhecida pela vizinhança como uma mulher fria e sem apreço pelos animais

Com o passar do tempo, sua figura se torna uma lenda aterrorizante na cidade devido aos inúmeros dálmatas que já capturou. Desejando mais poder, Cruella escala como uma grande vilã que não tem limites em suas ambições. 

Curiosidades

Onde assistir Cruella?

O filme está disponível em:
Disney+ Disney+

Assistir Trailers do filme

Imagens e Fotos

Comentários (1)






Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido é Cruella!

O filme Cruella lançado em 2021 foi dirigido por Craig Gillespie, com roteiro de Tony McNamara, Dana Fox.

O filme conta com Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham, Jamie Demetriou, Joey Akubeze, John McCrea, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong, em seu elenco.

Cruella é a nova aposta de live-action da Disney!

O lançamento também foi afetado pela pandemia, embora o filme tenha sido lançado ao mesmo tempo nos cinemas também foi liberado com premier access no serviço de streaming da disney, o Disney+ com uma taxa.

Um filme de origem de vilões seguindo os passos de Málevola (Maleficent, 2014) protagonizado pela Angelina Jolie, Cruella traz uma novidade para as telas, a perspectiva da protagonista que ao mesmo tempo que gera empatia, deixa o expectador sempre com um pé atrás já que sabemos o que o futuro trará.

Apesar de ser um filme de origem a personagem criada por Emma Stone é bem diferente da personagem da animação, e claro não poderíamos evitar comparações.

A dualidade da protagonista em ser a “versão” boazinha Estella e sua real persona Cruella é muito bem explorada.

Durante o desenvolvimento do filme conseguimos perceber a evolução da jovem adulta criativa, que vive de pequenos golpes ao lado de Jasper vivido por Joel Fry e Horácio vivido por Paul Walter Hauser, para uma jovem adulta obstinada com o mundo da moda e o poder que ele traz.

A entrada da personagem no mundo competitivo da moda é o que traz a personagem da Baronesa Von Hellman, vivida por Emma Thompson para surpreender os expectadores, se aproximando muitas vezes icônico filme de comedia Diabo Veste Prada (2006).

A personagem da Baronesa rivaliza com a protagonista de forma interessante e surpreendente, que gera reviravoltas interessantes para as personagens.

Emma Stone e Emma Thompson seguram o filme sozinhas, incríveis atuações, quando ambas estão juntas na cena os diálogos são impressionantes.

Além de grandes atuações o filme entrega uma trilha sonora incrível, um designer de produção caprichado que consegue emplacar a estética punk rock do filme de forma impecável, sem contar os figurinos belíssimos que também movimentam o enredo.

A direção apostou tanto no carisma da protagonista que infelizmente teve medo de ousar um pouco mais, na minha opinião.

O filme da uma justificativa que faz sentido do porque a protagonista teria problemas com dálmatas, mas perde a coragem de fazer uma vilã nesse processo.

A tarefa de fazer com que o uma vilã que sequestra cachorrinhos seja carismática é uma tarefa dura, que eles desenvolveram de forma muito interessante, mas ao colocar relações familiares com os parceiros Jasper e Horácio deixa confuso para os fãs entender como essas relações se perderam para chegar ao ponto de serem apenas empregados da protagonista no futuro.

A dinâmica entre os três personagens é muito boa e a construção da dupla de capangas é responsável por diversos momentos de alivio cômico.

Todas essas pequenas diferenças e distancias do filme Cruella para a animação são possibilidades para serem trabalhadas numa sequencia, e já se tem rumores de que a Disney já trabalha em uma próxima história.

Se já viram o filme deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram outros comentários de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
Responder