Duna: A Profecia ganha nova imagem com personagem de Olivia Williams
Publicada em 02/08/2024
O prelúdio de Duna , intitulado Duna: A Profecia , ganhou nova imagem pela MAX com a personagem de Olivia Williams . Confira...
Em um futuro distópico, o espaço se tornou um império intergalático. O sistema é comandado pelos nobres, enquanto o árido planeta Arrakis, também conhecido como Duna, possui a substância mais importante do cosmos que permite longas viagens entre os mundos.
Nesse complexo lugar, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é o jovem filho da família mais importante e precisará carregar grandes responsabilidades.
O filme Duna (Dune 2021) lançado em 2021 foi dirigido por Dennis Villeneuve, mesmo diretor de Blade Runner 2049, com roteiro de Denis Villeneuve, Eric Roth, Frank Herbert e Jon Spaihts. Esse longa-metragem é a adaptação do livro de mesmo nome dos anos 60.
O filme conta com Rebecca Ferguson, Timothée Chalamet, Charlotte Rampling, Chen Chang (I), Dave Bautista, David Dastmalchian, Jason Momoa, Javier Bardem, Josh Brolin, Oscar Isaac, Zendaya e Stellan Skarsgård, em seu elenco.
Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente chegou as telonas!
Antes de mais nada vale lembrar que essa é somente a primeira parte e que ainda tem muita coisa para ser apresentada aos expectadores que não leram o livro antes.
A nova adaptação de Duna resolve apostar em roteiro centrado em conflitos políticos e psicológicos dos personagens.
Com isso Denis Villeneuve entrega um filme esteticamente bonito, com uma trilha sonora incrível porém com pouca ação e muito tempo de duração.
Como a primeira parte tem como objetivo apresentar tanto os personagens quanto os panoramas políticos, o ritmo de desenvolvimento da trama é lento.
Apesar de pouca ação, as cenas de ação estão muito bem coreografadas e os efeitos especiais bem utilizados para dar essa sensação de mundo futurístico característico da história.
Os pontos mais fortes que me surpreenderam nesse filme foi sua fotografia e efeitos especiais, com certeza.
O filme também conta com boas atuações, destaque para Oscar Isaac e Timothée Chalamet, e vale lembrar o carisma de Jason Momoa que praticamente dominou as cenas de ação do filme.
Por ser apenas o inicio da história tivemos mais tempo de ser apresentados aos personagens e o elenco desse filme tem nomes de peso que entregam bem personagens interessantes, porem mesmo com tanto tempo de filme são poucos os personagens que cativam os expectadores.
Tecnicamente e visualmente a nova adaptação de Duna surpreende positivamente, como inicio de uma franquia ele talvez não alcance seu objetivo de cultivar nos expectadores a curiosidade para a sequencia assim que as pessoas saem do cinema, mas a temática sci-fy do filme é um nicho muito grande que sozinho vai atrair os expectadores com o tempo.
Duna é a dica de hoje! Se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog também.
Confiram outros comentarios de filme em: https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 25/10/2021 | Responder