Duna

Poster do filme Duna
Usuários (Média: 4)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
29 voto s
60 voto s
7 voto s
426 voto s
16 voto s

Sinopse

Em um futuro distópico, o espaço se tornou um império intergalático. O sistema é comandado pelos nobres, enquanto o árido planeta Arrakis, também conhecido como Duna, possui a substância mais importante do cosmos que permite longas viagens entre os mundos.

Nesse complexo lugar, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é o jovem filho da família mais importante e precisará carregar grandes responsabilidades.

Curiosidades

  • Filme indicado a dez categorias do Oscar 2022, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Venceu seis estatuetas técnicas, incluindo Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
  • A produção é uma refilmagem de Duna (1984). As duas obras são baseadas no livro homônimo de Frank Herbert.
  • Nos anos 70, o diretor chileno Alejandro Jodorowsky tentou realizar uma adaptação da obra, mas por problemas de financiamento, o projeto acabou nunca saindo do papel. Tudo isso é detalhado no documentário Duna de Jodorowsky (2013).
  • Com a desistência do cineasta chileno, o americano David Lynch filmou a adaptação, dando origem ao filme Duna (1984).
  • Houve ainda duas minisséries: Dune (2000) e Children of Dune (2003).
  • A nova refilmagem é do mesmo diretor premiado por A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017). 
  • O orçamento do longa foi de US$ 165 milhões.

Onde assistir Duna?

O filme está disponível em:
HBO Max HBO Max

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (2)






david cleber comentou: o filme e bom mais pela historia deveria ter menos tempo Nota
24/11/2021 | Responder

Amanda Aparecida comentou: Hoje o filme escolhido foi Duna!

O filme Duna (Dune 2021) lançado em 2021 foi dirigido por Dennis Villeneuve, mesmo diretor de Blade Runner 2049, com roteiro de Denis Villeneuve, Eric Roth, Frank Herbert e Jon Spaihts. Esse longa-metragem é a adaptação do livro de mesmo nome dos anos 60.

O filme conta com Rebecca Ferguson, Timothée Chalamet, Charlotte Rampling, Chen Chang (I), Dave Bautista, David Dastmalchian, Jason Momoa, Javier Bardem, Josh Brolin, Oscar Isaac, Zendaya e Stellan Skarsgård, em seu elenco.

Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente chegou as telonas!

Antes de mais nada vale lembrar que essa é somente a primeira parte e que ainda tem muita coisa para ser apresentada aos expectadores que não leram o livro antes.

A nova adaptação de Duna resolve apostar em roteiro centrado em conflitos políticos e psicológicos dos personagens.

Com isso Denis Villeneuve entrega um filme esteticamente bonito, com uma trilha sonora incrível porém com pouca ação e muito tempo de duração.

Como a primeira parte tem como objetivo apresentar tanto os personagens quanto os panoramas políticos, o ritmo de desenvolvimento da trama é lento.

Apesar de pouca ação, as cenas de ação estão muito bem coreografadas e os efeitos especiais bem utilizados para dar essa sensação de mundo futurístico característico da história.

Os pontos mais fortes que me surpreenderam nesse filme foi sua fotografia e efeitos especiais, com certeza.

O filme também conta com boas atuações, destaque para Oscar Isaac e Timothée Chalamet, e vale lembrar o carisma de Jason Momoa que praticamente dominou as cenas de ação do filme.

Por ser apenas o inicio da história tivemos mais tempo de ser apresentados aos personagens e o elenco desse filme tem nomes de peso que entregam bem personagens interessantes, porem mesmo com tanto tempo de filme são poucos os personagens que cativam os expectadores.

Tecnicamente e visualmente a nova adaptação de Duna surpreende positivamente, como inicio de uma franquia ele talvez não alcance seu objetivo de cultivar nos expectadores a curiosidade para a sequencia assim que as pessoas saem do cinema, mas a temática sci-fy do filme é um nicho muito grande que sozinho vai atrair os expectadores com o tempo.

Duna é a dica de hoje! Se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram outros comentarios de filme em: https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
25/10/2021 | Responder