Greyhound

Poster do filme Greyhound
Usuários (Média: 3)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
15 voto s
19 voto s
9 voto s
268 voto s
10 voto s

Sinopse

No começo da Segunda Guerra Mundial, o capitão Ernest Krause (Tom Hanks) lidera um comboio de 37 navios aliados. As embarcações cruzam o Atlântico Norte e passam a ser perseguidos por submarinos nazistas.

Curiosidades

Onde assistir Greyhound?

O filme está disponível em:
Apple TV Apple TV

Elenco completo

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (1)






Net 7 Mares comentou: A não ser pelas cenas dos combates navais, perfeitas nos aspectos da técnica cinematográfica, pouco se salva do naufrágio em que se transformou a obra. O roteiro é pífio, com aquele chavão ufanista norte-americano que é comum nos filmes dessa categoria. Tom Hanks, como Comandante do navio-capitânia, está irreconhecível, quase um canastrão com uma cara inexpressiva que serve pra tudo. Nada a ver com o Capitão protagonista do "O
Resgate do Soldado Ryan"
Para quem entende um pouco de estratégia de combate naval, as soluções de combate apresentadas pelo roteirista Hanks chegam a ser hilárias até para os leigos em estratégia naval. O produtor devia ter contratado um oficial combatente da Marinha para assessorá-lo, e este, em nome da credibilidade, certamente, mandaria Hanks alterar a biografia do Capitão Ernest Krause, interpretado pelo Tom Hanks, tirando dele essa condição de comandante da força-tarefa de 3 destroyers, incumbidos que ficaram de proteger 37 navios mercantes. O homem não tinha experiência alguma nessa função, visto que era essa a sua
primeira comissão de comando. Muito inverossímel, porque a Marinha dos EUA jamais entregaria a um oficial tão calouro missão tão perigosa.
O filme pode ser interessante para os que,
como eu, já navegaram nos contratorpedeiros da classe Fletcher (tivemos 6 ou 7 desses na nossa Marinha), porque poderão reviver o excelente desempenho desse tipo de barco em mar revolto. Já os que nunca tiveram intimidade com navios de guerra, abandonarão o salão do cinema, enjoados da quantidade de tiroteio naval, vez que quase a totalidade da fita é só de combate no mar. Aqueles que, mesmo sem intimidade com as coisas da Marinha, decidirem ir ao cinema para assistir ao filme de cabo a rabo, conselho de amigo: tomem um Engov antes de ingressarem na sala de projeção.
Nota
26/01/2022 | Responder