
Park Sodam, estrela de Parasita, está na série Passarela de Sonhos
Publicada em 07/09/2020
Foto: Divulgação/CJ Entertainment Park Sodam , atriz sul-coreana, ganhou grande reconhecimento internacional após interpretar Kim Kijung, a...
Uma família está totalmente desempregada e com um futuro sombrio pela frente. Quando um dos filhos recebe uma proposta de trabalho em uma casa, tudo vira do avesso e eles se envolvem em um incidente incontrolável.
Em 2020 veio a grande surpresa, "Parasita" foi o primeiro filme estrangeiro da história a levar o prêmio de melhor filme! Bong Joon-ho definitivamente escreveu seu nome na história cinematográfica surpreendendo a todos! O Oscar dessa vez acertou na escolha, embora acredite que "Coringa" merecesse mais o prêmio de melhor filme.
Filme muito bem dirigido e escrito, com uma história interessante e envolvente; desenvolvimento dinâmico e ágil. Filme visceral, moderno, estiloso, e é muito bem-sucedido em suas críticas sociais.
Além de contar com um bom ritmo, "Parasita" ainda nos agracia com plot twist foda demais! E um final com bastante violência e demência, que é muito bem-vindo em filmes Sul-Coreanos.
Especial maratona filmes Sul-Coreanos
6 de janeiro de 2022
Minha avaliação: 8,0/10 Nota 18/02/2022 | Responder
O filme Parasita (Parasite) lançado em 2019 foi dirigido por Joon-ho Bong, mesmo diretor de Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013).
Acredito que seja unanimidade o fato de que o filme é bem dirigido, mas temos que comentar como um filme cheio de esteriótipos e clichês conseguio dominar a critica e publico de maneira tão eficaz.
O roteiro de Parasita fala muito sobre desigualdade social e cria um espelho entre as duas famílias Kim e Park que são opostas, uma família bem pobre e outra bem rica que são apresentadas no desenvolvimento da trama.
Ao longo do filme é apresentado também diversas situações que lidam com algum tipo de parasita ou alguma forma de parasita, um exemplo é quando os membros da família Kim, a família mais pobre, tentando roubar o sinal de wi-fi que por causa da sua situação não pode pagar.
Nessa mesma linha de raciocínio a família Park, a família mais rica, também se encaixa no quesito parasita, no sentido que eles dependem dos empregados para fazer as coisas chegando ate mesmo a ponto de terceirizar a criação e educação de seus filhos para seus empregados.
O roteiro questiona demais essas e outras questões utilizando variações de humor e terror para trazer ao publico a empatia em relação as famílias.
A habilidade do diretor Joon-ho Bong em conseguir equilibrar comédia com um lado sombrio de terror torna esse filme uma grande e grata surpresa.
Com certeza vale a pena assistir esse filme, então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.
Confiram outros comentários de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 22/01/2020 | Responder