Os Melhores Filmes sobre Trabalho

Em busca de filmes sobre trabalho? Selecionamos uma lista com diversas histórias que abordam o tema. 

O trabalho faz parte da história da humanidade, desde a fabricação de instrumentos com metais e cuidar da plantação há milhares de anos, até as trocas do capitalismo moderno. Trabalhar gera dinheiro e sobrevivência e faz parte da rotina da esmagadora maioria das pessoas no mundo. 

Você sabia que o Brasil é um dos países com maior jornada de trabalho no mundo? Além disso, está em décimo lugar no ranking de nações que possuem cidadãos que trabalham além de 60 horas semanais. O país que mais trabalha é a Indonésia, que também ficou conhecido pelos infelizes casos de exploração. 

Junto com a necessidade de trabalho do modelo econômico, também surge problemas como desemprego, férias e equidade salarial que permeiam os debates das últimas décadas e são questões atuais que merecem atenção. 

Já no cinema, o assunto aparece de diversas formas distintas. Desde pessoas que amam o que fazem, até a história de imigrantes que precisam aceitar a primeira proposta que recebem. Entre idas e vindas dos deveres em sociedade, nem todos conseguem amar o trabalho que têm. Sendo assim, é da função do cinema contar as mais distintas visões sobre o trabalho ao redor do mundo. 

Uma lista com muitas histórias e nacionalidades diferentes para se aprofundar mais nas relações de trabalho e as histórias que surgem nesse dever. Aproveite a seleção de filmes!

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Trabalho selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 628 filmes. Mostrando página 1 de 14.