Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Poster do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
25 voto s
72 voto s
21 voto s
337 voto s
19 voto s

Sinopse

Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês, que foi treinado pelo seu pai em reclusão para ser um dos maiores mestres em artes marciais do mundo. Agora adulto ele precisa confrontar uma parte de seu passado ao descobrir verdades sobre a sua família.

Mesmo sem querer, Shang-Chi é arrastado para a teia de uma misteriosa organização conhecida como os Dez Anéis. Agora chegou a hora de usar toda as habilidades que aprendeu durante os seus treinamentos.

Curiosidades

  • É o primeiro filme do personagem Shang-Chi, que surgiu nas histórias em quadrinho da Marvel em 1973. 
  • Dos mesmos produtores de Doutor Estranho (2016).
  • Em 2014 e 2018, tempos antes de conseguir o papel, Simu Liu postou tweets brincando sobre a possibilidade de ser um herói do MCU. Na San Diego Comic Con de 2019, ele foi anunciado como Shang-Chi e tornou o seu sonho realidade.

Onde assistir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

O filme está disponível em:
Disney+ Disney+

Elenco completo

  • Fala Chen
  • Ronny Chieng

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (4)






david cleber da paixão silva comentou: eu quero muito assistir. Nota
Responder

Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido é a nova aposta da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings) lançado em 2021, dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz.

O filme conta com Simu Liu, Awkwafina, Ben Kingsley, Fala Chen, Florian Munteanu, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Tony Chiu Wai Leung em seu elenco. Alem de participação especial de Tim Roth e Benedict Wong.

Após muito tempo temos o primeiro super-herói asiático protagonizando um filme no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), que prometia além de representatividade muita ação e aventura.

Com uma estrutura narrativa diferente dos outros filmes de origem da Marvel, Shang-Chi chega para contar uma história onde o protagonista esta em pé de igualdade com os outros personagens, o foco esta na história sendo contada e não somente em fazer conexões do herói com o universo já criado.

Assistir Shang-Chi nas telonas faz diferença, apesar de ainda não ser o momento para lotar salas de cinemas!

As sequenciais de ação, principalmente a cena do ónibus é incrivelmente bem coreografada e nas telonas conseguimos não perder cada detalhe.

Realmente surpreendida eu fiquei com o filme, cenários e figurinos incríveis, além de um tom de humor muito acertado que acaba destacando a atriz Awkwafina.

Ela vem como alívio cômico e as “deixa” de humor dela tornam os personagens ao seu lado cada vez mais carismáticos isso ajudou muito todos os personagens do filme.

No quesito atuação, o elenco foi muito bem escolhido e todos os atores entregam boas atuações. As interações entre Simu Liu e Awkwafina confirmam a grande química que os personagens tem em cena.

A história de origem de Shang-Chi esta muito ligada a identidade de seu pai, o que abre caminho para o filme aproveitar para fazer uma reparação histórica com a re-apresentação do Mandarim.

O vilão que teve sua primeira aparição na trilogia do Homem de Ferro, mas com um tom completamente diferente do que o esperado do personagem, e agora em Shang-Chi descobrimos que o personagem apresentado anteriormente não passava de um ator e esse contexto traz a volta de Ben Kinsley para o MCU.

Talvez o único ponto negativo seja o terceiro ato que perde um pouco do seu tom de urgência, prejudicando assim o desenvolvimento do ritmo.

A grande ameaça do filme já começa a encaminhar o expectador para o próximo filme da Marvel, já que a criatura é um deviante, conceito que a Marvel ainda vai explorar em Eternos.

O CGI da grande cena de luta final é de impressionar e são tantos efeitos que com certeza é um cena que precisa das telonas.

O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis com certeza vale a pena assistir e é a dica de hoje!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram outros comentarios de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
Responder

José Martins comentou: Conheço pouco esse herói Nota
Responder

Paulo Rocha comentou: Confesso que não ouço falar muito desse "shang-chi" mas o filme parece ser bom Nota
Responder