O pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda (Alicia Vikander) e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento.
Curiosidades
A Garota Dinamarquesa venceu o Oscar 2016 de Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander) e foi indicado nas categorias Ator (Eddie Redmayne), Design de Produção e Figurino.
Eddie Redmayne venceu o Oscar de Melhor Ator por outra cinebiografia: A Teoria de Tudo (2015), no qual interpretou o físico Stephen Hawking, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.
Inicialmente Nicole Kidman é quem interpretaria Einar Wegener, mas a atriz decidiu abandonar o projeto por conta de atrasos nas filmagens.
Gwyneth Paltrow viveria a esposa, mas também deixou o projeto, alegando compromissos familiares.
A produção teve orçamento de US$ 25 milhões.
O longa foi indicado ao Globo de Ouro 2016 de Melhor Ator de Drama (Eddie Redmayne) e Atriz de Drama (Alicia Vikander).
Sandro Pimentel Martins comentou:Um filme bem produzido, mas esperava mais, o destaque do longa vai para a química e atuação do casal (Eddie Redmayne e Alicia Vikander), o figurino e a trilha sonora. Na minha opinião faltou emoção!!!Nota
03/02/2017 | Responder
Henrique Klein comentou:Intenso e profundo. Eddie Redmayne e [especialmente] Alicia Vikander estão fantásticos.Nota
25/01/2017 | Responder
Titio Cookies comentou:O filme é bonito, mas é confuso, pois o roteiro é falho e deixa muito em aberto, mas as atuações de Alicia Vikander e Eddie Red são incríveis, o que salva um pouco o filmeNota
03/03/2016 | Responder
...... Nota 25/02/2016 | Responder