Nos anos 70, o editor do jornal The Washington Post Ben Bradlee (Tom Hanks) conta com o apoio de outra editora, Kay Graham (Meryl Streep), para divulgar documento sigiloso do governo americano. Esse material contém informações sobre o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.
Curiosidades
The Post - A Guerra Secreta foi indicado ao Oscar 2018 nas categorias: Melhor Filme e Atriz (Meryl Streep).
O filme é baseado em fatos reais. O escândalo da divulgação desse documento sigiloso ficou conhecido como Papeis do Pentágono.
Henrique Klein comentou:Os últimos dramas dirigidos por Steven Spielberg são todos marcados com indicações ao Oscar e todos eles apresentam uma história relevante dosadas com o famoso sentimentalismo do diretor, onde a intenção final parece sempre conseguir uma nomeação ao prêmio máximo do cinema. Em The Post, isso acontece novamente. Mesmo com um elenco primoroso, onde apenas uns 4 atores realmente se destacam, o novo filme de Spielberg não é ousado como "Todos os Homens do Presidente" e não é envolvente como "Spotlight". Não temos um desenvolvimento orgânico e fica evidente que o filme foi realizado às pressas (como de fato foi). Todavia, o filme, apesar de contido, tem êxito no quesito investigativo e a partir do segundo ato encontra seu rumo que marca presença até o último segundo. A cena final é irretocável e os diálogos são eficazes na medida do possível, pois as frases de efeito funcionam e não são supérfluas. The Post não é um filme memorável de Steven Spielberg e não está entre os melhores do gênero, mas cumpre sua função de informar o espectador e deixá-lo intrigado com os eventos retratados, como qualquer outro bom filme do diretor.Nota
28/01/2018 | Responder