5 grandes filmes de drama com Hilary Swank

Publicada em 08/11/2022 às 13:51

Comente

Hilary Swank começou sua carreira nos anos 90 e, aos poucos, foi se estabilizando como uma das atrizes mais sólidas e confiantes de Hollywood.

A atriz chegou a vencer dois Oscars e dois Globos de Ouro por Meninos Não Choram (2000) e Menina de Ouro (2005). 


Imagem: divulgação

Se você é fã do trabalho de Swank, confira esses 5 grandes filmes dramáticos em que ela foi protagonista:

1- Tudo o que Tivemos

Uma mulher viaja junto com a sua filha para a casa da mãe, que na noite anterior saiu em uma tempestade de neve devido ao Alzheimer. Lá ela encontra seu pai teimoso e o irmão, todos entram no dilema de interná-la ou não em um lar para idosos com doenças de memória. 

2- 55 Passos

Quando a advogada de direitos dos pacientes, Colette Hughes (Hilary Swank), vai ao encontro de sua nova cliente, Eleanor Riese (Helena Bonham Carter), paciente da unidade psiquiátrica de um hospital de San Francisco, ela não faz ideia da mudança que está prestes a ocorrer em seu trabalho.

Além de Eleanor incentivá-la a reivindicar melhores cuidados aos pacientes, o andamento do seu escritório também é afetado. 

3- Dívida de Honra

Nebraska, 1855. Três mulheres que enlouqueceram são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma pioneira forte e independente.

A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, Mary Bee encontra Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que ela salva de uma morte eminente e que concorda ajudá-la em sua missão. Os dois decidem unir forças para enfrentar juntos os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

4- Escritores da Liberdade

Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes.

Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.

5- Menina de Ouro

Afastado da sua filha, Frankie revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap, um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie.

É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald, que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar.

Acompanhe tudo sobre os melhores filmes de drama no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!