7 livros que foram adaptados aos cinemas em 2018 | Dia Nacional do Livro

Publicada em 29/10/2018 às 20:49

Comente


7 livros que foram adaptados aos cinemas em 2018 | Dia Nacional do Livro

Comemora-se no dia 29 de outubro o Dia Nacional do Livro e, para não deixar a data passar em branco, o Cinema10 separou sete filmes incríveis que foram baseados em obras literárias que você precisa conhecer, ler e assistir. Confira a lista:

Maze Runner: A Cura Mortal

Baseado no livro de James Dashner que encerra a trilogia Maze Runner na literatura, sua adaptação cinematográfica foi oficialmente lançada logo no início deste ano, marcando também o fim da saga de ficção científica teen nos cinemas. Narra Thomas e seus amigos em uma última missão para encontrar a cura e salvar o mundo dos planos malígnos da C.R.U.E.L., mas nada será fácil.

Todo Dia

David Levithan escreveu este livro incrível e super tocante em 2012, e os fãs de cinema puderam conferir sua adaptação neste ano. Conta sobre a história de A, uma alma que habita um corpo diferente a cada dia. Tal experiência, entretanto, faz com que ela se sinta solitária, já que não consegue se apegar a ninguém - até Rhiannon, uma jovem de 16 anos, aparecer. 

Com Amor, Simon

Baseado no livro Simon vs A Agenda Homo-Sapiens, de Becky Albertalli, essa comédia dramática e romântica de 2018 nos apresenta a complicada história de amor de Simon, um garoto gay que vive no armário, mas que logo se apaixona por um garoto anônimo pela internet.Nick Robinson, de Jurassic World (2015), A 5ª Onda (2016) e Tudo e Todas as Coisas (2017) estrela a trama. 

Jogador Nº 1

Nessa história de ficção científica na qual um jogo de realidade virtual, OASIS, toma conta da humanidade enquanto a Terra está em decadência, Wade Watts participa do desafio master para conquistar uma fortuna inestimável, mas os inimigos serão mais numerosos que seus amigos nessa jornada. Foi baseado no filme homônimo de Ernest Cline e teve sua direção assinada por Steven Speilberg. 

Uma Dobra no Tempo

Madeleine L'Engle escreveu este livro incrível, mas tão incrível que foi escolhido pela Disney para ser adaptado em formato fílmico. Estreou nos cinemas ainda neste ano, contando a todos a história de uma jovem garotinha muito inteligente que, com a ajuda das pessoas certas, parte em uma jornada ao encontro de seu pai, cientista, até então dado como morto por estar desaparecido há cinco anos.

Para Todos os Garotos que Já Amei

Baseado no livro de Jenny Han, originalmente teria sido lançado nos cinemas, mas foi comprado pela Netflix e entrou diretamente em seu serviço de streaming, tornando-se rapidamente em um dos filmes mais assistidos e aclamados da empresa. Narra a louca aventura romântica de Lara Jean, que escrevia cartas de amor mas nunca as enviava... pelo menos até elas misteriosamente serem entregues aos destinatários, causando muitos problemas em sua vida - mas alguns vêm para o bem.

O Ódio que Você Semeia

Este livro é bem recente, de 2017, e escrito por Angie thomas, mas já foi adaptado para os cinemas - e a estreia no Brasil é esperado para o dia 06 de dezembro. Sobre preconceito racional, uma jovem negra presencia o assassinato de seu melhor amigo por um policial branco e, sendo a única testemunha, chantagens têm sido comuns em seu dia a dia, mas manterá a palavra da verdade, pela justiça.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!