Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Publicada em 16/07/2019 às 04:15

Comente


As plataformas de streaming estão dominando o mundo: com sua distribuição digital de conteúdos de vídeo e áudio, diversos usuários mudaram a forma em que consomem filmes, séries e música na internet, substituindo o download de arquivos pela transmissão on-line.

Com estes serviços, você pode consumir seu conteúdo por qualquer dispositivo que possua acesso à internet, como computadores e notebooks, smartphones, tablets, Smart TVs e até mesmo videogames. Dispositivos como Chromecast e Fire TV Stick, que transformam televisões normais em smart, também garantem o acesso às plataformas.

Confira quais são os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries via streaming: 

Netflix

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Ainda sendo a mais popular e mais recomendada de todas as opções, a Netflix está no mercado desde 1997, quando era um serviço de entrega de DVDs por correio, funcionando apenas nos Estados Unidos. Como serviço de streaming, começou a atuar em 2007 e, hoje, é o maior sucesso em todo o mundo, disponível em mais de 190 países. 

Além da distribuição legal de filmes e séries para todos os gostos, desde 2013 a Netflix revolucionou o mercado de streaming na internet ao começar a inserir conteúdos originais, com lançamentos exclusivos de sua plataforma de streaming como House of Cards, Orange is The New Black e Stranger Things, grandes sucessos da plataforma.

Amazon Prime Video

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Embora ainda esteja conquistando seu espaço no Brasil, o serviço de streaming da Amazon já é internacionalmente conhecido e aclamado, sendo considerado um dos maiores rivais da Netflix. Seguindo pela onda de produtos originais, deu origem a séries incríveis como The Man in the High Castle, Mr Robot, American Gods e Good Omens.

Hulu

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Em ascensão no mercado, é responsável por produções populares e aclamadas pela crítica e público, como The Handmaid's Tale, Runaways e Castle Rock. Produções da NBC, Fox e Comedy Central também estão disponíveis como os principais produtos oferecidos para stream.

Em maio deste ano foi anunciado que a Disney assume agora total controle da plataforma.

HBO GO

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Na televisão, a HBO é responsável por produções incríveis como Game of Thrones, Westworld, o clássico Sex and the City e a recente Chernobyl. Se você não tem paciência de acompanhar os episódios na programação da emissora, todos seus produtos estão disponíveis dentro da plataforma de streaming para garantir uma boa maratona.

Há duas formas de acessar o HBO GO: se você possui o canal por assinatura em seu pacote de televisão, basta inserir um código no site ou aplicativo; se não, basta comprar a assinatura mensal ou anual para a plataforma via cartão de crédito, como qualquer outro serviço de streaming.

Viki e Kocowa

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

O Viki é a melhor opção atual para quem gosta de filmes asiáticos e programas de televisão da Coreia do Sul, China, Tawian e Japão, como dramas e reality shows exibidos em emissoras locais. A plataforma anda ainda de mãos dadas com o Kocowa, um streaming que reúne os lançamentos das três maiores redes de televisão sul-coreana: KBS, MBC e SBS.

Com legendas disponíveis em diversos idiomas no Viki, e em inglês e espanhol no Kocowa, as plataformas apresentam lançamento quase simultâneo com as emissoras parceiras, lançando os episódios imediatamente após a transmissão original.

Crunchyroll

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Se você prefere os bons animes japoneses, a Crunchyroll oferece o melhor catálogo do mercado e transmissão simultânea com o Japão, além de legendas em português. Dramas japoneses também estão disponíveis na plataforma, como o popular live-action de Death Note ou a novela romântica Mischievous Kiss. Imperdível para todos os otakus de plantão.

DC Universe

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

A plataforma oficial da DC Comics foi lançada nos Estados Unidos com todo o conteúdo da DC Entertainment, incluindo filmes, séries e até mesmo HQs de todos seus personagens, sendo a pedida perfeita para os fãs dos estúdios responsáveis por grandes nomes como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.

Novas produções originais também estão sendo lançadas com exclusividade para a nova plataforma, como a série Titãs, que estreou em outubro de 2018, e produções seriadas com a Stargirl e a Harley Quinn, em desenvolvimento.

Embora já esteja conquistando o público nos Estados Unidos, ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Em breve: HBO Max e Disney+ 

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

No competitivo, mas lucrativo mercado, diversos estúdios e emissoras de televisão estão arriscando lançar seus próprios serviços de streaming em vez de vender direitos de transmissão e seus produtos a plataformas já existentes.

As próximas apostas são o HBO Max, que une forças do HBO com a Warner  Bros., e o Disney+, que promete oferecer produções da Disney, Marvel, Lucasfilm e mais. Com seus lançamentos, a Netflix perderá grande parte de seu conteúdo, incluindo os filmes dos Vingadores, a saga Star Wars e séries extremamente populares como Friends e Riverdale, por exemplo. 

Os melhores serviços internacionais para assistir filmes e séries

Entretanto, todas essas opções sofrem uma variação de catálogo internacional. Para resumir, alguns filmes e séries que estão disponíveis na Netflix de Portugal podem não estar disponíveis na Netflix brasileira, como a saga Harry Potter, assim como os últimos lançamentos do cinema chegam muito mais rápido a plataforma dos Estados Unidos e, às vezes, nem sonham em ser lançados por aqui.

Há ainda serviços como o DC Universe, que embora já esteja em funcionamento há quase um ano, não está acessível aos usuários brasileiros por bloqueios regionais.
Quer ter acesso a todo conteúdo ilimitado em qualquer uma dessas plataformas de streaming? O NordVPN te ajuda!

O NordVPN é o melhor e mais completo provedor de serviços de rede privada virtual pessoal. Com essa ferramenta você consegue, dentre diversas outras funções, redirecionar seu servidor de internet para o de outro país, podendo garantir acesso a sites e produtos até então geograficamente bloqueados em sua localização real.

Com conexão segura e total privacidade online, o NordVPN garante a segurança de suas informações enquanto você acessa diversos sites e serviços bloqueados que, além das plataformas de streaming, também podem incluir jogos, redes sociais e aplicativos de bate-papo de localização restrita.

Se interessou? Acesse https://nordvpn.com/pt-br agora mesmo e saiba mais sobre esta ferramenta que está revolucionando o mundo da tecnologia. 

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!