Joseph Gordon-Levitt se retira da adaptação Sandman, onde seria diretor, roteirista e protagonista

Publicada em 07/03/2016 às 08:15

Comente


Roteirista, produtor, diretor e protagonista de 'Sandman' abandona projeto (Imagem: CC/Gage Skidmore)
 
Recentemente, divulgamos aqui que a Warner havia encontrado um novo roteirista para a adaptação de Sandman, criado por Neil Gaiman, para o cinema. Eric Heisserer (de A Hora do Pesadelo) havia sido contratado para trabalhar em uma nova versão sobre o roteiro. O roteirista comemorou o fato em seu Twitter:
 
 
Até então, um roteiro inicial já havia sido entregue à Warner Bros, criado por Joseph Gordon-Levitt, David Goyer, Jack Thorne e o próprio Neil Gaiman.
 
Mas parece que as mudanças não agradaram o principal nome envolvido neste trabalho: Joseph Gordon-Levitt, além de escrever o roteiro, era produtor e teria planos para dirigir e protagonizar o longa, na trama que contará a história de Morfeus, do quadrinho lançado em 1989.
 
Em seu Facebook, Gordon-Levitt anunciou sua saída do projeto, e indicou desentendimentos com os estúdios New Line: "Fiquei satisfeito com o progresso que estávamos fazendo, ainda que tivéssemos um caminho a percorrer. (...) Há alguns meses atrás, eu percebi que o pessoal da New Line e eu simplesmente não olhávamos olho no olho sobre o que faz Sandman especial, e o que a adaptação poderia ser. Então, infelizmente, eu decidi me retirar do projeto. Eu desejo nada além do melhor para a próxima equipe", escreveu em nota, agradecendo ainda às pessoas com quem havia trabalhado no projeto.
 
 

RE: SANDMANSo, as you might know if you like to follow these sorts of things, a while back, David Goyer and I made a...

Publicado por Joseph Gordon-Levitt em Sábado, 5 de março de 2016
 
Em seguida, o escritor e criador de Sandman, Neil Gaiman, comentou sobre a saída em seu Twitter, o elogiando: "Conhecê-lo foi a melhor parte da última rodada. Ele é especial", e que foi prontamente respondido por Joseph. "Profundamente agradecido, senhor. Eu espero sinceramente que possamos encontrar um outro jeito de colaborar cedo ou tarde", disse.
 
 
Neil Gaiman passou então a fazer uma série de comentários em sua rede social, respondendo algumas dúvidas de seus seguidores: "Um lembrete curioso: eu não possuo SANDMAN. A DC Comics sim. Eu não escolho quem escreve o roteiro, o diretor, produtor ou elenco".
 
 
Além de dirigir e escrever, Joseph Gordon-Levitt é conhecido por filmes como (500) Dias Com Ela (2010) e A Origem (2010), e será interpretará o ex-agente da CIA Edward Snowden no longa Snowden (2016), dirigido por Oliver Stone.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!